Como ajudar uma família carente nesse Natal

  O Natal é uma data mais que especial; É um momento onde todas as famílias se reúnem para a partilha do amor, paz…

 

O Natal é uma data mais que especial; É um momento onde todas as famílias se reúnem para a partilha do amor, paz e alegria. Festejo como este deve ser lembrado por toda a vida através de realizações e atitudes de caridade. Além disso, ele representa uma oportunidade de você fazer o bem, existe muita gente que necessita de uma ajuda para tornar a data um pouco mais feliz. Faça a sua parte. Promova o bem sem olhar a quem e você terá uma recompensa.

Natal é uma data de felicidade e confraternização em família mas temos que lembrar que existem muitas famílias que passam o Natal com muitas necessidades que para nós são basicas (Foto: Divulgação)

Como ajudar uma família carente nesse Natal

Muitas famílias não tem em sua mesa o que é necessidade básica de outras famílias

Infelizmente, muitas pessoas passam o Natal sem a alegria que a data pode proporcionar visto que são de famílias pobres e sem muitos recursos. Muitas crianças até sonham com os presentes do Papai Noel, mas simplesmente precisam aprender a se conformar todos os anos sem recebê-los. Sem contar que enfrentaram inúmeras dificuldades por não dispor de uma alimentação adequada, ter poucas roupas ou até mesmo sentiram a ausência de carinho, afeto e proteção. Muitas de nossas crianças não têm um lar e condições dignas e acabam sendo vítimas de situações como estas.

O Natal é um momento em que a maioria das pessoas passa a ter uma condição melhor (visto o 13º salário, por exemplo). Elas aproveitam esta época para ajudar quem precisa. Isto ocorre quer seja de uma forma mais simples ou até significante. Para você que pretende entrar neste rol, saiba que para beneficiar uma família carente, você dispõe de inúmeras formas. Escolha a melhor opção e parta para a prática. Um exemplo pode ser a doação para uma instituição de caridade visto que sempre precisam de uma mão amiga. Muitos até mantêm uma ideia equivocada sobre elas. Chegam a pensar que elas enriquecem através dos benefícios doados, o que na prática não é verdade. Contudo, ajudar uma ONG, Creche ou outro tipo de organização beneficente pode ser uma excelente alternativa de auxiliar quem precisa de você.

Outra maneira é procurar em seu próprio bairro ou na sua cidade alguma família que esteja passando por privações / necessidades. A ajuda pode ser em forma de roupas, alimentação, material escolar, kits de higiene pessoal, dentre outros. Algumas pessoas além de fazer este tipo de doação, ainda oferecem cursos profissionalizantes para as crianças e adolescentes da família. Esta é uma opção que certamente pode mudar a vida de muita gente, pois muitas delas não dispõem de condições para pagar cursos para os filhos. Outra opção é através de uma comunidade de ajuda onde você pode se unir a amigos, conseguir uma boa quantia em dinheiro e depois investir em várias famílias. Salientamos que muitos costumam escolher esta forma de trabalho e ajuda ao próximo.

Existem diversas formas de ajudar uma família que precisa (Foto: Divulgação)

Através dos Correios do Brasil você também pode fazer uma criança feliz!  Todos os anos, os Correios recolhem cartas de todos os Estados do País que foram escritas por crianças que fazem seus pedidos ao Papai Noel. Ele, o Papai Noel, pode ser você e qualquer outra pessoa. Para isto, é preciso se deslocar até uma agência dos Correios e escolher a carta que mais se identifica ou conhecer a necessidade da criança. Vários pedidos são feitos e boa parte é atendida pelas pessoas que se comovem com a causa. E por fim, outra opção pode ser através de alguns programas oferecidos por instituições como a Visão Mundial. Para isto, você apadrinha uma criança e o recurso será investido no bem-estar dela e da comunidade na qual ela está inserida. Faça uma família feliz! Contribua para a felicidade dela neste natal!






Top