Como Adotar um Cachorro

Tido como o melhor amigo do homem, os cachorros é um dos animais domésticos preferidos das pessoas que gostam de animais de estimação. Entre…

Tido como o melhor amigo do homem, os cachorros é um dos animais domésticos preferidos das pessoas que gostam de animais de estimação. Entre gatos, cobras e lagartos, está no bom e velho amigo cachorrinho os queridinhos do mundo animal que boa parte das pessoas querem em sua casa para fazer parte da família.

Uma vantagem é que não há dificuldade para encontrar cachorros para adoção. É tudo bem simples e sem nenhuma burocracia, motivando as pessoas apaixonadas por um cãozinho a ter o seu o quanto antes. E ainda por cima, no Brasil, há inúmeros órgãos voltados para pegar nas ruas, cuidar e preparar estes pequenos e muitas vezes até grandes cachorros para adoção.

A adoção de cães já é uma prática muito usada no Brasil, as pessoas podem não saber disso porque não é um assunto tão comentado e polemizado quanto à adoção de crianças. E também tem que ser assim mesmo não é? Certamente que a adoção de crianças é mais cheias de tramites e detalhes do que a de animais.

Mas, o que vamos fazer aqui é dar dicas de como adotar cães e quais os mais indicados órgãos públicos para que isso seja feito de uma forma segura e legal. Afinal, não é porque se trata de cachorros que a adoção tem que ser feita de qualquer jeito não é?  Vamos saber um pouco destas entidades e o que fazer para que elas liberem um lindo cãozinho para você adotar e ser feliz.

A primeira entidade que o Mundo das Tribos indica é a Cão Sem Dono que há anos ajudam as pessoas a encontrarem um cachorro para ser uma companhia e amigos de todas as horas. O órgão é sério e já ajudou milhões de pessoas a adotarem os mais lindos cachorros que viviam como verdadeiros “cães sem dono” pelas ruas.

Leia Também:  Chinelos Opanka - Fotos, Modelos

E para adotar basta se dirigir a sede da entidade, indicada no site oficial do órgão, levar todos os seus documentos e comprovar que tem ao menos uma residência para abrigar seu novo animal de estimação. Não dá para entregar os cachorrinhos para qualquer pessoa adotar porque rua por rua antes os animais ficarem abrigados e assistidos pela entidade Cão Sem Dono.

Outro órgão muito procurado para adoção de animais é a Central de Adoção Animal, entidade tradicional e já renomada por ter conduzido milhares de pessoas para o seu cãozinho que lindo que tanto vai dar alegria para você, contagiando sua casa das bagunças e das peripécias de um cãozinho inteligente e bem cuidado. Acesse também o site da Central de Adoção e saiba mais detalhes sobre o que se exige para adotar um cachorro.

E por falar em cuidados, é bom salientar que todos os cachorros abrigados por estas entidades são devidamente alimentados, vacinados e livres de todos os tipos de doenças graves que podem encurtar o tempo de vida destes animais. É só ir a um destes lugares, escolher seu cão e fazer dele o seu grande amigo para todas as horas.

Top