Como acertar o tom do loiro: dicas

Cabelos loiros são o sonho de muitas mulheres, pois eles rejuvenescem e deixam o rosto em evidência. No entanto, cada tom de loiro foi…

Por Editorial MDT em 13/02/2012

Muitas mulheres sonham em ter cabelos loiros (Foto: Divulgação)

Cabelos loiros são o sonho de muitas mulheres, pois eles rejuvenescem e deixam o rosto em evidência. No entanto, cada tom de loiro foi feito para tipos diferentes de pele e de personalidade. Portanto, se você pretende mudar o visual, veja aqui algumas dicas de como acertar o tom do loiro.

Em primeiro lugar, é preciso encontrar um bom salão de beleza, onde os profissionais se preocupam não somente com o dinheiro que ganharão com o trabalho, mas também com a satisfação dos clientes. Ao encontrar esse salão, será feita uma entrevista para que o cabeleireiro descubra se o seu perfil é discreto ou ousado e como é o seu cotidiano. Desse modo, ele poderá saber que tom de loiro combina melhor com a sua personalidade e com a sua necessidade.

Por outro lado, o loiro deve combinar com o tom da sua pele. As morenas devem optar pelos loiros mel, que não causarão tanto impacto no visual, enquanto as brancas ficam melhor com os loiros claros.

Peles morenas combinam com tons loiros mel (Foto: Divulgação)

Se os seus cabelos são muito escuros e você tem medo que o loiro não caia bem, vá clareando-os aos poucos, usando técnicas como as luzes, as mechas e os reflexos. Com as luzes, o loiro ficará mais marcado e claro, enquanto no reflexo são feitas mechas finas que podem ser misturadas a outras cores e em maior proporção. Agora, se você preferir o loiro total e tem cabelos escuros, uma opção é descolori-los completamente. Entretanto, saiba que esse processo maltrata bastante os fios, que podem ficar foscos e sem brilho. Sendo assim, é necessário fazer hidratações e tratamentos capilares sem o uso de amônia a cada quinze dias. Também, utilize sempre xampus e condicionadores próprios para o seu tipo de cabelo e que tenham a cor branca, pois eles manterão o seu loiro por mais tempo.

Ao descolorir os cabelos, cuidados especiais devem ser tomados (Foto: Divulgação)

 

Atualmente, é muito fácil ter cabelos loiros, contudo, é preciso ter um pouco de bom senso e bom gosto para saber qual o tom de loiro que mais combina com o seu tom de pele e com a sua personalidade. Além do mais, saiba escolher o melhor método para tingir os seus fios. Caso contrário, o que era para deixá-la irresistível, tornará o seu visual estranho e sem brilho.

Top