Como acertar nos retoques da raiz

16 O cabelo tingindo precisa de uma manutenção que varia de acordo com o tom. O cabelo vermelho, por exemplo, é um dos mais…

16

O cabelo tingindo precisa de uma manutenção que varia de acordo com o tom. O cabelo vermelho, por exemplo, é um dos mais delicados quando o assunto é retoque. Além da raiz, que cresce com a cor natural, o comprimento desbota, necessitando assim de uma nova aplicação em toda a extensão dos fios. Já o cabelo descolorido, normalmente só precisa do retoque na raiz, pois o tom do comprimento não muda com o passar do tempo.

O retoque de raiz pode ser mensal ou de 15 em 15 dias, dependendo do tom. Um loiro muito claro em um cabelo natural muito escuro, por exemplo, requer uma atenção para o retoque. A raiz não pode ficar aparente. Nesse caso, a aplicação do retoque é feita de duas em duas semanas, normalmente. Esse prazo também muda dependendo da velocidade do crescimento do cabelo de cada pessoa.

Dicas para retoque de raiz

Comece sempre pela raiz. Se você precisa aplicar a tinta em todo o cabelo, comece pela raiz, pois o cabelo natural, sem tinta, sempre demora mais para ser tingido. Dificilmente o resultado da raiz é idêntico ao do comprimento, principalmente se for tinta e não descoloração. É preciso tomar cuidado para não manchar o resto do cabelo.

Comece sempre pela raiz

Para quem tem cabelo branco, por exemplo, normalmente o retoque é apenas na raiz, sem a necessidade da aplicação no resto. Sendo assim, aplique com o máximo de cuidado possível para que não fique marcada a divisão do cabelo já tingido com o recém-tratado.  Deixe que a tinta pegue um pouco o fio já tingido para mesclar os dois tons.

O tempo de reação varia de um produto para outro, mas em média é de 40 minutos. Um tempo antes do enxágue, você pode puxar a tinta da raiz para o comprimento do cabelo, com ajuda de um pente de dentes finos. Essa dica vale para todas as cores, menos para o tom loiro claro, pois isso pode escurecer os fios.

Se necessário, espalhe a tinta para o resto do comprimento

Muitas mulheres pesquisam sobre como acertar no retoque de raiz, mas não há muitos segredos. Se você tem medo de manchar ou errar na hora da coloração, procure um profissional experiente. Se for só o retoque da raiz, normalmente o preço é bem acessível. Fazer o procedimento sozinho normalmente deixa falhas, principalmente na parte detrás da cabeça.

Leia Também:  Pacotes de viagem para Barretos, CVC 2012-2013

Escolha o tom ideal e faça a aplicação da tinta. Cuidado para não manchar e siga o passo a passo da embalagem, inclusive sobre o tempo de reação do produto. Se houver qualquer problema com o resultado, procure um profissional o mais rápido possível para possíveis reparos.

 

Top