Como acabar com os culotes sem plástica

A gordura localizada é responsável pelos famosos culotes, mas não são apenas as mulheres que estão acimado peso que sofrem desse mal. Quem passou…

Quem teve ganho ou perda de peso rapidamente, tem chances maiores de formar culotes.

A gordura localizada é responsável pelos famosos culotes, mas não são apenas as mulheres que estão acimado peso que sofrem desse mal. Quem passou por ganho ou uma perda de peso, é adepta do sedentarismo ou ainda engravidou, tem boas chances de ter flacidez em diferentes partes do corpo. Esse problema acontece devido ao acúmulo de gordura localizada na região dos quadris e cintura.

O culote começou a ser evidenciado devido ao uso errado de roupas femininas mais justas. Até a década de 1990 os modelos de calça jeans tinham a cintura alta. Mas com a evolução da moda no fim dos anos 90 e início do ano 2000, a moda passou por diversas transformações e as calças começaram a ser confeccionadas com a cintura abaixo do umbigo.

Confira nossas dicas para acabar com os culotes sem intervenção cirúrgica

A melhor forma de eliminar os culotes é com exercícios específicos.

A melhor forma de eliminar ou suavizar aquela gordurinha localizada na lateral é fazendo exercícios físicos. Por isso, colocamos uma série de atividades que devem ser realizadas para conseguir consumir o excesso de tecido dessa região.

  • Com uma das pernas em cima de um step ou num degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo, apoiando apenas na perna que está no step, levantando a outra perna de lado, para cima. Faça 02 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre cada série e depois troque o lado.
  • Em um colchonete próprio para ginástica, deite-se de lado. Agora suba a perna que está em cima e volte a descê-la novamente. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.
  • Deitada de lado. Flexione a perna de cima, trazendo o joelho em direção ao ombro e estenda-a novamente. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.
  • Deitada de lado. Flexione a perna, trazendo o joelho à frente do corpo em direção ao chão e estenda a perna na diagonal para cima. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries. Troque o lado.
  • Deitada de lado. Levante a perna e faça 10 círculos pequenos para trás e mude a direção fazendo 10 círculos pequenos para frente. Faça 03 séries de 20 círculos para cada perna.
  • Apoiada no colchonete, em posição de quatro apoios, pernas flexionadas, eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada. Faça 03 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.
  • Ainda na mesma posição do exercício anterior, eleve a perna para o lado e volte a posição inicial. Faça também 03 séries de 20 repetições com 30 segundos de descanso e troque o lado.

Alguns exercícios ajudam a diminuir os culotes.

Eliminar culotes com exercícios é o jeito mais saudável, e ainda você pode aliar essa atividade a tratamentos em clínicas de estética com massagens e aplicações de lazer, que também trazem resultados no caso de gordura localizada. O ideal é criar uma rotina saudável e dinâmica, associada a uma dieta balanceada.

Leia Também:  Promoção Vida Qualy da Sadia: Lista Ganhadores, Datas dos Sorteios, Prêmios

Top