Como acabar com os culotes sem plástica

PUBLICIDADE
Quem teve ganho ou perda de peso rapidamente, tem chances maiores de formar culotes.

A gordura localizada é responsável pelos famosos culotes, mas não são apenas as mulheres que estão acimado peso que sofrem desse mal. Quem passou por ganho ou uma perda de peso, é adepta do sedentarismo ou ainda engravidou, tem boas chances de ter flacidez em diferentes partes do corpo. Esse problema acontece devido ao acúmulo de gordura localizada na região dos quadris e cintura.

O culote começou a ser evidenciado devido ao uso errado de roupas femininas mais justas. Até a década de 1990 os modelos de calça jeans tinham a cintura alta. Mas com a evolução da moda no fim dos anos 90 e início do ano 2000, a moda passou por diversas transformações e as calças começaram a ser confeccionadas com a cintura abaixo do umbigo.

Confira nossas dicas para acabar com os culotes sem intervenção cirúrgica

A melhor forma de eliminar os culotes é com exercícios específicos.

A melhor forma de eliminar ou suavizar aquela gordurinha localizada na lateral é fazendo exercícios físicos. Por isso, colocamos uma série de atividades que devem ser realizadas para conseguir consumir o excesso de tecido dessa região.

PUBLICIDADE
  • Com uma das pernas em cima de um step ou num degrau. Flexione as duas pernas e eleve o corpo, apoiando apenas na perna que está no step, levantando a outra perna de lado, para cima. Faça 02 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre cada série e depois troque o lado.
  • Em um colchonete próprio para ginástica, deite-se de lado. Agora suba a perna que está em cima e volte a descê-la novamente. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.
  • Deitada de lado. Flexione a perna de cima, trazendo o joelho em direção ao ombro e estenda-a novamente. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries e troque o lado.
  • Deitada de lado. Flexione a perna, trazendo o joelho à frente do corpo em direção ao chão e estenda a perna na diagonal para cima. Faça 03 séries de 20 repetições com descanso de 30 segundos entre as séries. Troque o lado.
  • Deitada de lado. Levante a perna e faça 10 círculos pequenos para trás e mude a direção fazendo 10 círculos pequenos para frente. Faça 03 séries de 20 círculos para cada perna.
  • Apoiada no colchonete, em posição de quatro apoios, pernas flexionadas, eleve uma das pernas para cima e volte para baixo, mantendo-a flexionada. Faça 03 séries de 20 repetições, descansando 30 segundos entre as séries. Troque o lado.
  • Ainda na mesma posição do exercício anterior, eleve a perna para o lado e volte a posição inicial. Faça também 03 séries de 20 repetições com 30 segundos de descanso e troque o lado.
Alguns exercícios ajudam a diminuir os culotes.

Eliminar culotes com exercícios é o jeito mais saudável, e ainda você pode aliar essa atividade a tratamentos em clínicas de estética com massagens e aplicações de lazer, que também trazem resultados no caso de gordura localizada. O ideal é criar uma rotina saudável e dinâmica, associada a uma dieta balanceada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.