Como acabar com o mau hálito dos cães

Não são apenas os humanos que apresentam problemas com o mau hálito, ele também pode acometer diversas espécies de animais como os cães. Ao…

Cães também tem mau hálito (Foto:Divulgação)

Não são apenas os humanos que apresentam problemas com o mau hálito, ele também pode acometer diversas espécies de animais como os cães. Ao contrário do que muita gente pensa, não é normal o mau hálito nos cães e este mal deve ser tratado para não trazer malefícios, como infecções ou a perda dos dentes.

Prestar atenção na boca do seu animal de estimação, é essencial para evitar doenças na gengiva. A prevenção é a melhor forma de evitar que seu animal seja vítima do mal hálito, mas se ele já tiver o problema algumas dicas podem te ajudar.

Limpe diariamente

O ideal é que o processo de limpeza comece ainda quando for filhote, a escovação precisa ser diária. Desta forma há menos riscos de infecções bacterianas e o tártaro.

Escove os dentes do seu Cão (Foto:Divulgação)

Acostume cedo

Escove os dentes do cachorro desde filhote, assim ele se acostumará com a higiene. Faça carinho durante a limpeza e se preferir escolha cremes dentais com sabores, assim ele sempre lembrará da escovada como um momento bom. Com o creme dental, massageie as gengivas e limpe os dentes com uma gaze limpa, depois você pode substituir a gaze por uma escova de dente própria para cachorros.

Escovar os dentes brincando

Se o seu animal for um daqueles que não suporta escovar os dentes, então uma opção é comprar aqueles brinquedos de morder que fazem a limpeza e retiram o tártaro. Para que a adesão à limpeza seja mais bem vinda, o ideal é escolher o creme com o sabor preferido do seu cãozinho.

Cuide da saúde bucal do seu animal (Foto:Divulgação)

A ração correta

Algumas rações modernas, prometem diminuir o mau hálito através da alimentação. Isso porque a ração é seca e dura, fazendo com que o animal friccione os dentes quando for comer. Outra opção são os tabletes, que dão uma diminuída no odor, mas não limpa os dentes. No caso dos biscoitos, quanto mais duro melhor para a limpeza bucal do animal.

Leia Também:  10 alimentos ricos em Vitamina A

Fazer a limpeza dentária deve ser prazeroso para o cão, desta forma ele nunca irá fugir desta tarefa. Para esta função ser bem sucedida sempre use o creme específico para cachorros. Muitas pessoas pensam que ao usar creme dental para humanos o resultado será o mesmo para o cão, isso é um erro. Os cães não cospem, daí a diferença entre os dois cremes, o creme voltado para animais pode ser engolido, enquanto o outro não.

Apesar da limpeza e dos cuidados frequentes, é importante sempre visitar o dentista para ter certeza que está tudo bem com a saúde bucal do seu animalzinho de estimação.

Top