Como acabar com o brilho da pele oleosa

Na adolescência, é comum a pele ficar mais oleosa devido ao crescimento das glândulas e da alteração dos hormônios. Com isso, surgem os cravos…

Um pouco de brilho é bom, mas não em excesso. (Foto: Divulgação)

Na adolescência, é comum a pele ficar mais oleosa devido ao crescimento das glândulas e da alteração dos hormônios. Com isso, surgem os cravos e as espinhas, já que o óleo fecha os poros, infeccionando-os. Entretanto, há pessoas que continuam com a pele oleosa mesmo depois de passar dessa fase e, por isso, ficam com o rosto brilhante. Então, se você sofre desse problema, saiba como acabar com o brilho da pele oleosa.

Leia também: Pele Oleosa – Como Hidratar.

Todo tratamento cutâneo deve começar de dentro para fora. Portanto, tenha uma alimentação saudável e balanceada, rica principalmente em vitamina A (verduras verde-escuras) e vitamina B (cereais e carnes magras). A vitamina A reduz a produção de sebo enquanto a segunda regula a oleosidade. Por outro lado, evite o sal em excesso, pois esse mineral irrita a pele, podendo desencadear ou piorar a acne.

O rosto deve ser lavado com sabonete específico para peles oleosas pelo menos 3 vezes ao dia para retirar o sebo que entope os poros. Além disso, faça uma esfoliação uma vez por semana para que os poros fiquem completamente desobstruídos.

Lave o rosto pelo menos 3 vezes ao dia com sabonete indicado para o seu tipo de pele. (Foto: Divulgação)

Prefira hidratantes e protetores solares em consistência de gel, já que os de creme ajudam a aumentar a oleosidade da pele. Do mesmo modo, use corretivos e blushes mais secos como os em pó ou em bastão. Para finalizar a maquiagem, passe o pó facial, de preferência, o mineral, mas com o pincel e não com a esponja.

Saiba como se maquiar lendo: Maquiagem Ideal para Pele Oleosa.

E o que é muito importante: nunca durma de maquiagem. Retire-a completamente antes de ir para a cama, porque os cosméticos entopem os poros, causando mais oleosidade na sua pele. Em seguida, passe um hidratante recomendado para o seu tipo de pele e durma tranquilamente.

Nunca durma com maquiagem. (Foto: Divulgação)

Porém, se mesmo com todas essas dicas para acabar com o brilho da sua pele oleosa ela continuar cintilante, procure um dermatologista a fim de que ele te indique o tratamento adequado. Assim, você terá uma pele bonita, saudável e apenas com um pouco de brilho para que o seu rosto fique com um aspecto agradável.

Continuar Lendo  Mel – Pode Manter a Jovialidade?

 

 

 

Top