Como acabar com a Caspa

Artigo explicativo de como lidar com as caspas. Se você possui caspas conhecida também como “dermatite seborreica” sabe o quanto é desconfortável ter aqueles…

Como Acabar com a caspa

Artigo explicativo de como lidar com as caspas. Se você possui caspas conhecida também como “dermatite seborreica” sabe o quanto é desconfortável ter aqueles “floquinhos” brancos caindo ao coçar a cabeça, elas ficam mais evidentes em roupas escuras. Em geral, a caspa, seborréia e oleosidade podem ser consideradas a mesma coisa.

Tudo ocorre com o aumento da produção de óleo produzido na glândula sebácea, o que causa aquela descamação do couro cabelo. Em alguns casos a vontade de “coçar” é tanta que surgem feridas no local.

Alguns fatores são conhecidos são os vilões no surgimento das caspas:

  • Estresse;
  • Má alimentação;
  • Ingestão exagerada de açúcar e alimentos gorduroso;

Algumas dicas;

  • Evite banhos muito quentes;
  • Tentar controlar o estresse físico e mental além da ansiedade

O melhor tratamento contra as caspas será dado ao passar com um especialista da área (dermatologista), ele é capacitado para lhe indicar o melhor xampu, anti-inflamatórios, antifúngicos ou algo que controle o excesso de oleosidade nos cabelos.

A caspa não tem curo, entretanto existem tratamento que são capazes de controlar os sintomas.





Este artigo possui 8 comentários

  1. Vanderlei T. Machado
    Publicado em 05/11/2009 às 2:55 PM [+]

    Eu consegui eliminar 100% da minha caspa. Descubri, sozinho, após analisar uma pomada para a cicatrizaçâo de ferimentos à base de CETOCONAZOL + DIPROPIONATO DE BETAMETASOSA + SULFATO DE NEOMICINA. O nome comercial desta pomada é NOVACORT. Existem similares e genéricas que também funcionam muito bem. Eu disse pomada, para melhor identificar os leigos, porém o correto é CREME, pois a pomada é a base de vaselina o que iria engordurar o cabelo. Eu uso este creme logo após enxugar os cabelos com a toalha e os cabelos ainda estâo úmidos.Eu uso de uma a duas vezaes por semana há mais de cinco anos e quero ajudar mais pessoas a se libertar deste incômodo terrível. O Sulfato de Neomicina que contém no creme cicatriza quase, imediatamente, as feridas que sangram sob as crostas das caspas o que era terrível. Até hoje agradeço a Deus pela ajuda que tive. Um abraço a todos que lerem este texto.

  2. ROGERIO
    Publicado em 01/04/2010 às 11:24 AM [+]

    gostei da dica vou providenciar esta pomada pois ja tem bastante tempo que sofro com este incomodo

  3. simone
    Publicado em 11/04/2010 às 1:59 PM [+]

    Oi Rogério, vc tinha caspa ou seborréia? Está pomada tem cheiro forte? espero sua resposta !Obrigada!

  4. simone
    Publicado em 11/04/2010 às 2:07 PM [+]

    Oi Vanderlei vc tinha caspa ou seborréia? Este creme deixa o cabelo oleoso ?

  5. Matheus
    Publicado em 07/06/2010 às 10:41 PM [+]

    Vlw pelas dicas quem sabe eu consiga acabar com essa “praga” pois eu uso gel todos os dias acho que isso piora a situação, pois os cabelos estão sempre umidos.
    abrass pra todos

  6. dora
    Publicado em 24/08/2010 às 2:42 PM [+]

    Olá Vanderlei, gostei da dica, quem sabe resolve o meu problema tb, mas pergunto, vc usa a pomada nos cabelos ou só no couro cabeludo ? obrigada

  7. Luciana
    Publicado em 03/11/2010 às 7:52 PM [+]

    Obrigado pelas dicas ,mas prefiro procurar um dermatologista que é mais confiável!

  8. marcela
    Publicado em 07/03/2012 às 11:04 AM [+]

    Li sua postagem sobre a pomada contra caspa e quero adotar sua ideia, no entanto eu preciso saber como funciona aplicação.


Top