Como abrir uma franquia da VIVO

Em busca da independência profissional, se libertando das algemas do empregador, novos empreendedores procuram nas franquias a chave para a sua libertação. Investir em…


Em busca da independência profissional, se libertando das algemas do empregador, novos empreendedores procuram nas franquias a chave para a sua libertação.

Investir em uma marca conhecida significa para os novos empreendedores a possibilidade de retorno rápido do investimento. Realmente o investimento em um produto que já tem aceitação do público aumenta as suas chances de sucesso, e assegura ao franqueado lucros mais rápido do que se fosse investir em um negócio novo.

A diferença de se investir em novo negócio e apostar em uma marca famosa (franquia) vão além do conhecimento da marca entre o público alvo. Veja algumas vantagens em ser franqueado:

Os especialistas da franquia prestam um serviço de consultoria para o franqueado, oferecendo um planejamento, pesquisas e orientações e sugestões de aperfeiçoamento;

Analisam o mercado, levando ao conhecimento do franqueado os pontos fortes e fracos do negócio;

O layout do local, como a comunicação visual, disponibilidade dos produtos, espaço destinado ao público, planejado sob a orientação dos especialistas;

Facilidade de acesso a créditos, junto aos órgãos competentes.

Independência financeira;

Mas como em todo negócio o investimento em uma franquia também oferece riscos, que devem ser analisados cuidadosamente antes da assinatura do contrato:

Investir em uma franquia exige certo capital, o empreendedor deve estudar cautelosamente o destino do capital para o início do negócio;

Controle excessivo do franqueador, através de auditorias;

Criatividade, conhecimento de mercado e autonomia do negócio limitado pela franqueadora.

Bom agora que já mostramos as vantagens e desvantagens para abertura de uma franquia, vamos as vias de fato.

A VIVO te oferece 3 oportunidades de negócio:

Lojas VIVO: Ponto de revenda de produtos, serviços e canais auxiliares de atendimento ao cliente. A identidade visual completa da VIVO, ambiente destinado ao cliente visualizar e tocar os aparelhos, modem de acesso a internet e obter informações sobre os serviços.

Revendas VIVO: Nesse ponto de venda o parceiro de pequeno e médio porte comercializa produtos e serviços da marca VIVO.

Distribuidor de Dados: Lojas de informática e eletro-eletrônicos com a prioridade de venda dos serviços de internet VIVO (planos de modem pessoa física e pacotes de dados em aparelhos VIVO).

A VIVO oferece algumas vantagens para os parceiros:

Plano Agressivo de remuneração, possibilidade de taxas de retorno atrativas, acompanhamento na estruturação e implantação das lojas; capacitação da equipe de vendas e material de capacitação e Merchandising.

Para maiores informações sobre aquisição de uma franquia VIVO, na modalidade que escolher, você deve preencher um pequeno cadastro com nome telefones, celular, capital para o investimento e qual a modalidade da franquia: Lojas VIVO, Revenda VIVO ou Distribuidor de Dados e enviar. Um consultor de Negócios tem um prazo de 10 dias úteis para retornar o contato e fornecer maiores informações.

O consultor de Negócios tem a função de apresentar ao franqueado todas as vantagens e os riscos para aquisição de uma franquia:

Elucidar quanto o capital necessário para começar, incluindo o pagamento de taxas, o caixa para os primeiros meses, aluguel e mobiliários, afinal o ambiente deve seguir o padrão da franqueadora.

Verificar a área citada para abertura da franquia, cada área é demarcada para uma quantidade de franquias, em um determinado raio de distância, de acordo com os estudos da área. Isso existe para que não haja concorrência entre os parceiros e que todos possam lucrar de acordo com o trabalho desenvolvido.

Informar e tirar as dúvidas quanto às cláusulas do contrato, antes da assinatura.

Os próximos passos vão seguir a ordem natural do processo de abertura da planilha. Os especialistas vão analisar o local, infra estrutura, comunicação visual, treinamento da equipe, treinamento individual com foco na venda de produtos e serviços da operadora e etc.

A partir da assinatura do contrato o franqueado passa a ser o dono do seu próprio negócio, um “empreendedor”.

Top