Como Abrir uma Empresa Simples

No mundo do empreendedorismo, é preciso se ter uma noção de como abrir uma empresa. Montar um pequeno negócio tem sido o sonho de…

No mundo do empreendedorismo, é preciso se ter uma noção de como abrir uma empresa. Montar um pequeno negócio tem sido o sonho de muita gente que deseja gerar emprego, renda e fazer parte de um seleto grupo de pequenos empresários bem sucedidos nos seus negócios.

Seja em lojas tradicionais ou em lojas virtuais em que as compras e prestações de serviço rolam por um simples enter, é preciso se oficializar os negócios de forma corretas junto a entidades de apoio a pequenas e micro empresas.

O Sebrae é um destes órgãos que dão o maior apoio para quem deseja montar seu próprio negócios e tem muitas dúvidas sobre o assunto.

Mas, veja agora como abrir uma empresa simples e comece logo, da forma mais legalizada possível, os seus negócios. É através de uma sequencia de passos será totalmente tocar seus projetos empresariais com a maior tranquilidade:

Primeiro: faça um registro na Junta Comercial ou Cartório (dependendo do ramo de atividade, registra-se em um ou outro órgão); depois faça outro registro na Receita Federal, aqui já é para obter o CNPJ, depois faça o registro na Receita Estadual para obtenção da Inscrição Estadual caso seu ramo seja no comércio, transporte ou indústria. Em seguida, faça seu registro na Prefeitura Municipal.

Com estes caminhos você vai estar apto para montar o seu negócio e com certeza ter meios para administrar sua pequena empresa com a máxima competência e certeza de uma boa rentabilidade.

Contribua com o desenvolvimento do Brasil e toque seus negócios de forma oficializada, somente assim se terá os benefícios de empréstimos e subsídios dado pelo governo de apoio ao micro empreendedor. Procure uma unidade Sebrae bem próximo de você e fique por dentro de mais detalhes sobre os passos para se registrar um empresa.

Leia Também:  Água-Viva - Cuidados, tratamento

Top