Como Abrir Uma Conta Universitária

Como Abrir uma Conta Universitária Conseguir chegar ao nível de fazer uma faculdade é um grande mérito na vida das pessoas, pois é com…

Como Abrir uma Conta Universitária

Conseguir chegar ao nível de fazer uma faculdade é um grande mérito na vida das pessoas, pois é com o estudo que os jovens e adultos conseguem ter uma profissão e se qualificar para poder garantir um futuro promissor. É uma vida de sacrifícios e de negações, pois para poder se concentrar e passar com notas altas, é necessário que o estudante tenha dedicação total, e abrir mão das rodas de amigos durante a semana e quando as provas estiverem próximas.

Depois que o aluno se formar ele vai ver que valeu a pena tanto esforço e sacrifício, pois é nessa hora que a recompensa é total e satisfatória.

Condições financeiras

O sonho de se tornar um universitário é realmente muito importante, mas nem sempre é possível, pois a maior barreira enfrentada pelos estudantes é o dinheiro, pois a maioria das famílias não possuem condições financeiras para manter seu filho em uma universidade por quatro anos.

Para isso alguns bancos abrem uma conta universitária para estudantes que estejam cursando um nível superior de graduação e pós-graduação ou até mesmo sequencial. Através da conta universitária os estudantes passam a ter independência financeira, sem comprovação de renda, além disso, ainda tem diversas vantagens.

O universitário poderá movimentar sua conta através de um cartão magnético, debito automático e transferências pela internet, DOC e TEC. A conta universitária trata-se de uma mesada eletrônica, e os cartões de credito são aceitos no Brasil inteiro, mas os estabelecimentos devem ser credenciados pela Visa ou Máster Card.

Como funciona a conta universitária?

A conta universitária funciona como uma conta corrente simples, mas possui uma tarifa ao mês de R$ 3,35, e a conta pode permanecer aberta até doze meses depois da formatura do universitário.

Continuar Lendo  Como Abrir uma Conta Universitária

O limite da conta é de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais) mensais pré-aprovado, para abrir uma conta universitária é muito fácil, pois basta se dirigir a um dos bancos que disponibilizam conta universitária, pois há vários bancos e agencias que disponibilizam entre eles estão a Caixa Econômica federal, Bradesco e Banco Real.

Para abrir uma conta universitária basta escolher o seu banco preferido e preencher o formulário com todos os dados exigidos e em poucos dias a sua conta já estará aberta.

Para concluir:

A conta universitária é o primeiro passo de independência dos alunos, pois vai fazer com que eles se sintam mais importantes e capazes de controlar seus gastos e sua vida financeira.

Top