Como a Cerveja pode Ajudar no bom Funcionamento do Organismo

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, é uma bebida a base de fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Segundo…

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil, é uma bebida a base de fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Segundo pesquisas, a cerveja é uma das primeiras bebidas alcoólicas criada, mais a grande dúvida, é se a cerveja pode fazer bem ao nosso organismo, ajudando no bom funcionamento.

Pois bem, para tirar as suas duvidas viemos trazer algumas dicas, de como a cerveja pode ajudar no bom funcionamento do organismo.

Porém para que isso possa lhe trazer alguns benefícios é necessário que se tenha controle pois o excesso do álcool assim como tudo na nossa vida pode trazer milhares de complicações para o nosso organismo, dessa forma a cerveja pode sim trazer alguns benefícios para o nosso organismo e melhorar o funcionamento do mesmo. Dessa forma se você beber 1 copo de cerveja por dia a mesma pode trazer milhares de benefícios para o seu organismo como por exemplo: o seu humor muda com o consumo de cerveja, é considerada uma bebida redutora do estresse.

Também pode proteger contra doenças cardíacas, ajudando a diminuir acidentes vasculares, cerebrais, pois a cerveja contém a vitamina B6 ajudando a diminuir o acumulo de homocisteina o que aumenta o nível de doenças vasculares, a cerveja também ajuda a aumentar a circulação no nosso cérebro pois afina o sangue. Pode reduzir o colesterol e hipertensão.

E o que mais impressiona as pessoas é que um copo de cerveja todos os dias pode ser um dos tratamentos mais eficientes para insônia, pois a mesma contem nicotínico, e lactoflavin que ajuda a promover o sono, também é um excelente tratamento contra pedras nos rins, pois a cerveja é diurética o que faz com que se elimine as pedras conhecidas como calculo renal mais rapidamente.

Leia Também:  Como a cor dos olhos interfere na sua beleza

A cerveja pode servir como condicionar natural para o cabelo, oferecendo excelentes valores nutritivos para o seu cabelo,para fazer um tratamento completo e utilizar uma vez por mês misture um ovo e metade de uma lata de cerveja, e lave no lugar do shampoo, e o condicionador passe a outra metade da lata de cerveja e enxágüe, use uma vez por mês e vai notar a diferença nos seu cabelo.

Como pudemos notar nesse artigo a cerveja pode nos trazer milhares de benefícios desde que a tomemos sem exageros. Para que os benefícios da cerveja atuem em seu organismo é somente indicado que se bebe 1 copo da bebida por dia. Porém se você toma mais do que um copo por dia, e muitas vezes por semana, deve ficar bem atento pois a mesma pode trazer algumas complicações e passar a agir como uma vilã para o seu organismo.

Espero que você tenha gostado deste artigo e aproveitado todas as informações de como a cerveja pode ajudar no bom funcionamento do nosso organismo, e possa ter esclarecido possíveis dúvidas com todas nossas dicas, não deixe de conferir outros artigos relacionados em nosso blog, e volte sempre ao Mundo das Tribos!

Top