Comitê Olímpico contrata profissionais para 2016

Élida Santos 15/05/2012 Empregos

O Comitê está com processo seletivo em aberto (Foto: Divulgação)

Atenção administradores, publicitários, advogados, engenheiros e amantes de esportes com outra formação, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está procurando profissionais para formar a sua equipe. Atualmente existem pelo menos 40 oportunidades de emprego em aberto para quem quer trabalhar na organização das Olimpíadas de 2016.

Leia também: Cursos preparatórios para trabalhar na Copa do Mundo 2014

Existem vagas para os mais variados ramos de atuação, como por exemplo, na área de sustentabilidade, finanças e suprimentos. O setor comercial também está contratando para as Olimpíadas de 2016, sendo que estão em aberto oportunidades para pessoas que se enquadrem nos cargos de gerente de vendas de patrocínio e de proteção a marca. As exigências variam para cada função.

 

Existem vagas para engenheiros (Foto: Divulgação)

A lista completa de postos de emprego disponíveis para as Olimpíadas está no site Rio 2016. Uma das vagas mais cobiçadas é a para o cargo de gerente de voluntários, que tem como principal função planejar e gerenciar as atividades relativas aos mais de 70 mil voluntários que vão ser recrutados até o começo das competições. A experiência na função e a fluência na língua inglesa são pré-requisitos básicos para a maioria dos cargos em aberto.

Com aproximadamente 270 profissionais em sua folha de pagamento o Comitê Organizador espera terminar 2012 com 380 funcionários. O objetivo é fechar os anos seguintes com 700, 1.600 e 2.300, respectivamente, até chegar a 4 mil profissionais em 2016.

Em 2014 serão recrutados voluntários (Foto: Divulgação)

“Procuramos profissionais que tenham essa característica de topar desafios, que queiram aprender, que gostem de mudança. Queremos pessoas naturalmente confiantes no seu trabalho. Para vir participar de um projeto como esse, isso é essencial. Essas pessoas sabem que o crescimento e a exposição aqui aumentam a empregabilidade na frente”, disse o diretor de Recursos Humanos do Comitê Organizador Rio 2016, Henrique Gonzalez.

De acordo com Gonzalez, o órgão vai estimular a diversidade. “É estratégico para nós que tenhamos, por exemplo, pessoas com deficiência trabalhando no Comitê. Não só pelos Jogos Paralímpicos, mas pela intenção de contribuir para a inclusão dessas pessoas e incentivar este movimento em toda a sociedade”, explica.

Para quem deseja ser voluntário, saiba que a seleção deve acontecer no começo do segundo semestre de 2014. Algumas pessoas que farão parte do Programa de Voluntários devem começar a atuar nos eventos-teste de 2015. De acordo com o diretor, será feito um grande trabalho para pessoas diferentes. “Esta será uma tremenda oportunidade para diversos públicos. Teremos desde estudantes até pessoas que tiram férias de seus trabalhos para participar do evento e aposentados, que saem de casa pelo prazer de vivenciar essa experiência”.

Outros artigos

Cursos de Pós-Graduação Puc Minas

24/01/2011

Cursos de Pós-Graduação Puc Minas

O mercado está cada vez mais exigente e hoje quem tem apenas uma graduação não tem como se destacar. Por isso, para fazer a diferença é importante fazer uma pós-...

Hábitos que estragam as unhas

29/08/2014

Hábitos que estragam as unhas

Hábitos que estragam as unhas podem acabar com a beleza das suas mãos! Imagine só você ficar com as unhas totalmente danificadas simplesmente por uma falta de cuidad...

Smartphone a prova d’agua Panasonic

05/03/2012

Smartphone a prova d’agua Panasonic

[caption id="attachment_404070" align="aligncenter" width="400" caption="O aparelho pode ficar submerso por até 30 minutos, em 1 metro de profundidade"][/caption] ...