Comissão Europeia investiga Samsung e Apple sobre patentes

A norte-americana Apple e a coreana Samsung, as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, travam inúmeras batalhas judiciais espalhadas por 10 países. Agora,…

A norte-americana Apple e a coreana Samsung, as duas maiores fabricantes de smartphones do mundo, travam inúmeras batalhas judiciais espalhadas por 10 países. Agora, Órgãos reguladores da União Europeia investigam se as empresas teriam violado leis antitruste. As informações são da agência de notícias Reuters.

“A Comissão tem de fato enviado pedidos de informação à Apple e Samsung relativos a padrões essenciais de patentes no setor de telefonia móvel”, disse a Comissão Europeia. “Trata-se de um procedimento padrão de investigação”, garantiram fontes da União Europeia.

Caso fique comprovado que alguma das duas empresas adotou ações ilegais, poderão ser multadas em até 10% de seu faturamento. Para quem não sabe, a disputa entre Samsung e Apple refere-se às tecnologias 3G e UMTS, que são utilizadas em tablets e smartphones.

A história iniciou quando a Apple acusou a Samsung de plagiar as linhas iPhone e iPad em aparelhos da série Galaxy. Em alguns países a Samsung foi obrigada a paralisar vendas do Galaxy Tab. Mas a Samsung, tentou recentemente, estragar o lançamento do iPhone 4s na Itália, mas a justiça italiana entendeu que faltavam mais documentos.

Top