Comidas Saborosas e Saudáveis

Muitas pessoas deixam de se alimentar saudavelmente por acharem que as comidas saudáveis são sem gosto e sem graça. Porém, elas estão muito enganadas,…

Muitas pessoas deixam de se alimentar saudavelmente por acharem que as comidas saudáveis são sem gosto e sem graça. Porém, elas estão muito enganadas, pois é possível fazer pratos deliciosos e que sejam saudáveis. Portanto, não é preciso acrescentar bastante gordura, sal e açúcar para a receita ficar saborosa. Há diversos meios de fazer comidas saborosas e saudáveis. Sendo assim, acompanhe algumas receitas que farão criar água na sua boca, mas sem deixá-la hipertensa, diabética ou com problemas cardíacos.

Uma receita de comida saborosa e saudável é a da salada completa, que é prática e nutritiva, podendo ser feita em poucos minutos. Ela leva vários legumes, verduras e macarrão, que dá a consistência ao prato. Para fazê-la, você precisará dos seguintes ingredientes: 150g de massa crua colorida, que pode ser o fusilli ou o laço, 1 lata de milho, 1 pimentão vermelho, 2 tomates meio verdes, 2 xícaras de rúcula, 4 ovos cozidos, 4 tirinhas de delícias do mar, 2 iogurtes naturais, 2 colheres de suco de limão, 1 punho de salsa picada e sal a gosto.

Para preparar essa delícia, cozinhe a massa em água temperada com sal e um fio de azeite. Em seguida, escorra a água e passe água fria pelo macarrão. Os ovos devem ser descascados e cortados em 4 partes. Depois, misture a massa ao milho, às delícias do mar, ao pimentão cortado em cubinhos, ao ovo e a rúcula. O molho é feito da mistura do iogurte com o suco de limão, a salsa picada e o sal. Então, basta misturar o molho à salada e toda a família poderá apreciar esse prato delicioso, saudável, nutritivo e bonito.

A berinjela é um legume com pouquíssimas calorias e ela pode ser feita de diversos modos para levar uma vida saudável à sua vida. Ela é ótima para quem tem colesterol alto e, por isso, destacamos uma deliciosa receita de Hambúrguer de Berinjela, que é fácil de fazer e muito apetitosa.

Continuar Lendo  Lábio Leporino Causas e Tratamentos

Para fazer 8 hambúrgueres de berinjela, você precisará de 5 xícaras de berinjela picada e sem casca, meia xícara de água, 1 xícara de pão ralado, 5 colheres de sopa de farinha de trigo, 2 cebolas raladas, 4 dentes de alho picados, 4 colheres de sopa de salsinha picada, 1 ovo batido, 8 colheres de sopa de queijo ralado e sal a gosto.

Para preparar esse prato, cozinhe os cubos de berinjela em água salgada até que fiquem macios e os conserve em lume brando até que a água seque. Depois, com um garfo, amasse os cubos de berinjela e misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Então, basta fazer bolas e amassá-las para deixá-las no formato de hambúrgueres, unte uma forma e coloque-os para assar em forno quente. O prato principal está pronto para acompanhar o arroz integral e a salada.

E quem disse que, para ter uma alimentação saudável é preciso cortar as deliciosas sobremesas doces? Para acabar com essa teoria, trouxemos como prova a mousse de melão, uma fruta pouco calórica e muito nutritiva. Para fazê-la, você precisará de 3 xícaras de melão cortado em cubo, 1/3 de xícara de suco de maçã, 6 folhas de gelatina incolor, ¼ de xícara de água, 3 embalagens de 125g de iogurte natural magro, 2 colheres de sopa de hortelã picada, 3 claras em neve e raminhos de hortelã para decorar.

A receita rende 6 porções, cada uma com apenas 72 calorias. O preparo dessa sobremesa é fácil: deixe a gelatina amolecer em água por 5 minutos e leve essa mistura a fogo baixo até que a gelatina seja totalmente dissolvida. Retire do fogo e deixe esfriar. No liquidificador, bata o melão e o suco de maçã até que a mistura fique homogênea, então, acrescente a hortelã e o iogurte, misturando bem. Em seguida, junte as claras em neve, misturando delicadamente em movimentos de cima para baixo com uma espátula. Agora, despeje essa mistura em 6 formas e deixe-as na geladeira até que ela fique firme. Por fim, basta desenformar a mousse e enfeitá-la com os raminhos de hortelã.

Continuar Lendo  Comidas Saudáveis para quem Tem Gastrite

Com essas receitas de comidas saborosas e saudáveis, é possível preparar uma refeição completa para a sua família. No final, vocês nem sentirão que ingeriram poucas calorias e vários nutrientes, já que a comida estava deliciosa.

Top