Comidas Para Festa Junina Infantil

Confira ideias de comidas para festa junina infantil e veja como elaborar um cardápio perfeito para agradar às crianças. Os pequenos costumam ser bem…

Confira ideias de comidas para festa junina infantil e veja como elaborar um cardápio perfeito para agradar às crianças. Os pequenos costumam ser bem exigentes com as guloseimas, por isso não são todos os pratos típicos que agradam. Na hora de selecionar os quitutes, vale a pena levar em consideração o sabor e a aparência.

Comidas Para Festa Junina Infantil. (Foto: Divulgação)

O frio de junho nos traz as deliciosas festas juninas com suas guloseimas incríveis. Essas maravilhas merecem um espaço especial em qualquer comemoração caipira que se preze. As comidas típicas são quentes e mais pesadas, mas para que as crianças possam entrar no clima com alimentos mais doces e leves é possível adaptar as receitas e torná-las mais atrativas ainda.

Veja também: Festa Junina Infantil

Comidas Para Festa Junina Infantil

As comidas de festa junina possuem, como principal característica, o resgate da cultura caipira. Elas valorizam ingredientes oriundos da roça, como é o caso do milho, do amendoim, da mandioca e do coco. Ao montar o cardápio infantil, no entanto, é recomendado incluir apenas os itens que as crianças apreciam e conhecem.

Há muitos pratos juninos que despertam o interesse dos pequenos, principalmente os doces. Entre as sugestões, vale destacar o pé-de-moleque, a maria-mole, a cocada, a paçoca, o doce de batata e a diversidade de bolos. No que diz respeito aos salgados, o arraiá deve contar com pipoca, cachorro quente e pastel.

Selecionamos três receitas deliciosas de comidas para festa junina infantil. Confira:

Pudim Cremoso de mandioca

Pudim Cremoso de mandioca. (Foto: Divulgação)

A mandioca é um elemento essencial em cada festa junina, mas muitas crianças não gostam muito dela, para deixar o prato mais atrativo que tal deixá-lo mais doce?

Leia Também:  Francesinha com animal print: como fazer, passo a passo

Ingredientes

. 4 ovos

. 400 g de mandioca bem cozida e escorrida

. 1 lata de leite condensado

. 1 xícara (chá) de leite

. 1 xícara (chá) de açúcar

. 1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

. 2 colheres (sopa) de margarina

Modo de preparo

1. No liquidificador, bata os ovos, a mandioca, o leite condensado, o leite, o açúcar, o queijo ralado e a margarina.

2. Coloque em uma forma para pudim caramelizada e asse em banho-maria em forno, preaquecido, a 220 ºC, durante 1 hora ou até que fique firme.

Dica: para economizar tempo e gás, asse o pudim na panela de pressão durante 30 minutos.

Açúcar e leite podem fazer maravilhas em uma festa junina para crianças.

Saiba mais: Festa Junina Comidas Típicas

Doce de leite

Doce de leite. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

· 1 kg de açúcar

· 2 litros de leite tipo A

Modo de preparo

Ponha o leite em uma panela de fundo grosso e deixe ferver até reduzir pela metade. Junte o açúcar e mexa sem parar. Quando começar a engrossar mexa vigorosamente em uma só direção, até atingir o ponto desejado. Se gostar do doce ainda mole, retire do fogo enquanto estiver cremoso. Se desejar o doce no ponto de corte, mexa até soltar do fundo da panela. Retire do fogo e bata com a colher de pau até perder o brilho e começar a açucarar. Despeje sobre uma superfície untada e espalhe com uma faca. Espere amornar e corte na forma desejada com uma faca. Deixe esfriar e vire para secar do outro lado. Acondicione o doce cremoso em vidros esterilizados.

Maçã do amor colorida

Maçã do amor colorida. (Foto: Divulgação)

Ingredientes

6 maçãs grandes e bem vermelhas

6 palitos de churrasco

3 xícaras de chá de açúcar

Leia Também:  Penteado moicano feminino passo a passo

1 xícara de chá de água

2 colheres de chá de corante vermelho, verde, a cor que escolher.

Modo de Preparo

Lave bem as maçãs e seque com um papel toalha, espete as maçãs com o palito e leve para ser passadas na calda.

Para a calda coloque em uma panela o açúcar, a água e o corante, misture bem e leve ao fogo sem mexer. Ela deve ficar em ponto de fio.

Comece então a passar a calda nas maçãs. Em seguida, coloque-as em bandejas forradas com papel manteiga e está pronto.

 Leia também: Roupas de festa junina infantil.

E aí? Gostou das nossas sugestões de comidas para festa junina infantil? Tem mais alguma dica para incluir no cardápio? Deixe um comentário.

 

Top