Comidas e bebidas para o casamento de inverno

No inverno acabamos comendo mais que nas demais estações do ano. Com esse frio típico, o corpo tem que lutar para ficar quente, assim,…

No inverno acabamos comendo mais que nas demais estações do ano. Com esse frio típico, o corpo tem que lutar para ficar quente, assim, gasta mais calorias. A consequência disso é que a fome aumenta e fica complicado não se render as tentações. É exatamente por isso que, se o seu casamento acontece no inverno você deve caprichar no cardápio.

Sirva vinhos no seu casamento (Foto: Divulgação)

Vinho tinto é a bebida do inverno

Ser no Brasil a bebida mais popular é a cerveja, na Itália o vinho vence essa disputa. Mas, mesmo para quem celebra uma união em solo tupiniquim, o vinho em um casamento no inverno é mais harmonioso que a cerveja. Isso não quer dizer que você deva abolir a bebida a base de cevada do cardápio, mas pode reduzir a quantidade e economizar nesse requisito.

Sirva sopa no seu casamento (Foto: Divulgação)

Pratos quentes de entrada para o casamento

Pra acompanhar um vinho uma massa sempre é bem vinda, mas ainda não chegou a vez dela. Primeiramente, pense na entrada do jantar ou almoço. Em dias mais frios uma sopa sempre é uma boa pedida. Existem muitas opções saborosas que podem fazer a alegria dos convidados. Um casamento no inverno fica mais agradável com esse prato quente de entrada. Mas, se você não gosta de sopas, invista nos fondue, que são versáteis e podem ter opções salgadas e doces.

Invista em pratos quentes (Foto: Divulgação)

Jantar no casamento que acontece no inverno

O jantar de um casamento que acontece no inverno deve ter massas. Você pode, inclusive, investir somente nelas. Um festival, com muitas opções de massa, não faz ninguém se dar conta que falta as comidas tradicionais de um jantar. Molhos de queijos são bem adequados, mas se lembre que dar opções para quem não come esse item e escolha outros tipos de molhos, como por exemplo, o bolonhesa.

Leia Também:  10 Dicas para Casamento no Inverno

A carne vermelha em molho pode ser agregada nesse jantar. Se você quiser substituir as saladas, invista em refogados de legumes que são uma delícia e agregam a alimentação de quem vai saborear o jantar oferecido no seu casamento. Analise também o horário da união. Se for durante o dia, invista em pratos mais leves, o mesmo vale para quem for servir o jantar muito tarde. Use o bom-sendo e faça escolha um cardápio quente para esse dia especial e friozinho.

Top