Comida Congelada Light

A comida congelada light vende uma imagem saudável e auxílio na redução de peso, a informação que não há adição de gordura atrae todos…

A comida congelada light vende uma imagem saudável e auxílio na redução de peso, a informação que não há adição de gordura atrae todos os aqueles que estão em busca do corpo perfeito.

Os fabricantes continuam a sua saga para aumentar o número de consumidores e divulgam dicas para melhorar o sabor do alimento, a criação de novos cardápios com o foco voltado para os alimentos considerados funcionais, como os grãos.

Para quem está tentando seguir uma dieta mas tem dificuldade de ingerir a pouca quantidade de alimentos sugeridas e com um certo dissabor apresentamos algumas receitas que pode abrir o seu apetite sem aumentar o sem peso. Lógico desde que seja ingerido com moderação.

Para alcançar o resultado desejado é necessário que combine o congelado com o grupo de alimentos necessários para uma boa manutenção do organismo. A regra é montar pratos coloridos, de acordo com os nutricionistas, pratos coloridos tem todas as vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

Portanto, invista em pratos atraentes que contenham proteínas (carnes, aves ou peixes), uma porção de carboidratos (arroz, batata, mandioquinha, grãos) e uma porção de legumes ou vegetais.

Confira algumas receitas, fáceis, rápidas, práticas e acima de tudo saudáveis:

Frango com manga

Ingredientes:

½ K d peito de frango

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) azeite

1 cebola em rodelas

1 limão

1 manga em cubinhos

½ xícara (chá) de caldo de legumes

1 pimenta verde

Sal

Preparo

Corte o peito de frango em tiras e passe na farinha de trigo. Doure o frango no azeite e junte a cebola e cozinhe, misturando tudo até ficar macio. Coloque a manga e deixe cozinhar mas um pouco, misturando bem. Despeje o caldo de legumes sobre o frango, junte a pimenta verde levemente amassada, acrescente sal e deixe cozinhar por mais um 10 minutos. Nesta fase é importante que você mexa bem os alimentos esacuda a panela até que o molho engrosse.

Rende 4 porções

Valor nutricional por porção

Continuar Lendo  Como fazer Twix: Passo a Passo

Valor calórico 235,4 kcal

Proteínas 30,2 g

Carboidratos 19,5g

Gorduras 3,4 g

Kibe Assado

Ingredientes do Recheio:

150g de patinho moído sem gordura

½ cebola picada

1 colher (chá) azeite

Sal a gosto

Pimenta síria a gosto

1 colher (chá) azeite

Massa:

200g de trigo para quibe

250 g de patinho moído

½ cebola ralada

1 colher (sopa) de hortelã picada

Sal a gosto

Pimenta síria a gosto
1 colher (chá) de azeite

Preparo:

Recheio – Refogue a carne com a cebola no azeite e misture a pimenta síria e deixe esfriar.

Massa – lave bem o trigo e deixe descansar cerca de 1 hora na água e esprema. Misture carne, trigo, cebola, hortelã, sal e pimenta. Bata a massa no processador até ficar lisa. Forre uma assadeira com uma camada fina de massa de carne, espalhe o recheio de carne frio sobre ele, cubra com outra camada de massa de carne. Alise a superfície com uma espátula molhada, regue com o azeite e leve ao forno alto por 20 minutos.

Rende 4 porções

Valor Nutricional por porções

Valor Calórico 344,8 kcal

Proteínas 27,5 g

Carboidratos 39,0 g

Gorduras 8,3g

Top