Comida apimentada ajuda no emagrecimento

Élida Santos 31/01/2015 Bem Estar

Comida apimentada ajuda no emagrecimento e pode ser aliada da sua dieta. Salvo as pessoas que estão com problemas estomacais, a pimenta está liberada para todos. Ela é um alimento ácido que pode ser encontrada em vários formatos e com intensidade de ardor bem diferente, mas que vale muito a pena apostar nessa delícia. A pimenta é um condimento que pode ser um tempero de carne, um toque especial em uma refeição completa, ou até algo que te ajuda a perder calorias.

Comida apimentada ajuda no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Conheça os benefícios da pimenta

Comida apimentada ajuda no emagrecimento

Comida apimentada ajuda no emagrecimento e você pode começar adicionando esse alimento aos poucos na sua alimentação. Comer esse tipo de comida aos pouquinhos para se adaptar pode ser a solução se você não tem o hábito de se alimentar assim. Mas, quem gosta, pode abusar dessa delícia e aproveitar os benefícios de se ter uma pimentinha maravilhosa a sua disposição.

Coma pimenta sempre (Foto: Divulgação)

Pimenta acelera metabolismo

A pimenta acelera e muito o seu metabolismo. E por isso, ela ajuda no emagrecimento. Consuma pimenta no almoço e jantar sempre que puder e veja como isso vai te ajudar a emagrecer. Mas claro que é necessário ter uma dieta equilibrada, que seja algo que faça de fato bem para você. Uma dieta assim vai somente te ajudar a perder peso mais rapidamente, com toda certeza.

Veja mais informações sobre: Sopas para emagrecer da Ana Maria Braga

 

Coma pimenta forte (Foto: Divulgação)

Prevenção do envelhecimento precoce

Além de ajudar no emagrecimento a pimenta ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Esse tipo de alimento ajuda muito quem está preocupado com o envelhecimento, pois possui as do gênero Capsicum (vermelha, dedo-de-moça, malagueta, cambuci, americana, jalapeño, cumari-do-pará, de cheiro, murupi, etc.) tem propriedades antioxidantes pois tem a presença de capsaicina (que confere ardência e propriedades funcionais no organismo).

Uma pimenta vai bem na sua alimentação (Foto: Divulgação)

Prevenção de doenças

A pimenta também ajuda você na prevenção de doenças, como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares. A pimenta ajuda nesse lado porque é rica em antioxidantes e tem muita vitamina C. A pimenta ajuda a limpa o nosso sangue e ativa o sistema imunológico. Consuma mais pimenta e veja os benefícios.

Outros artigos

Vagas de Emprego no Exterior em 2010

17/02/2010

Vagas de Emprego no Exterior em 2010

Vagas de Emprego no Exterior em 2010: Muitas pessoas buscam empregos no exterior pelo fato do pagamento ser em dólares ou euros e a valorização do profissional ser m...

Aparelhos lançados na Hair Brasil 2013

25/04/2013

Aparelhos lançados na Hair Brasil 2013

A 12ª edição da Hair Brasil, Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética foi realizada no mês de abril, em São Paulo. Com milhares de visitantes, a feira é vol...

Celulares Femininos em Promoção

10/01/2011

Celulares Femininos em Promoção

Os aparelhos celulares diferente de anos atrás atualmente se fazem presente na vida de praticamente todas as pessoas, isso devido aos seus valores que tiveram um...