Comerciantes iranianos são proibidos de vender Battlefield 3

Battlefield 3, um dos maiores sucessos de 2011 acaba de ser banido do Irã. O jogo da produtora EA, uma das mais populares do…

Por Redacao em 30/11/2011

Battlefield 3, um dos maiores sucessos de 2011 acaba de ser banido do Irã. O jogo da produtora EA, uma das mais populares do mundo, está proibido no país do presidente Mahmoud Ahmadinejad, tudo por conta de uma fase onde tropas norte-americanas invadem a cidade de Teerã.

Segundo a versão libanesa do The Daily Star, o núcleo de TI de Teerã avisou para que os comerciantes não vendam o jogo em suas lojas. Ainda segundo a publicação, comerciantes que vendiam o jogo às escondidas foram presos, mas a perseguição começou antes mesmo da proibição entrar em vigor.

Os iranianos publicaram uma petição online, onde pedem a liberação do título e explicam que a “invasão” à Teerã é algo hipotético e não passa de um jogo de videogame. De qualquer forma, o pedido também fala que o game foi lançado em um momento delicado: “acreditamos que o jogo foi lançado propositalmente em um momento em que os norte-americanos estão pressionando a comunidade internacional para temer o Irã”.

A produtora Electronic Arts lamentou a proibição de Battlefield 3 e espera que não ajude a aumentar vendas de cópias piratas no país. Veja vídeo da “invasão” ao território iraniano:

Top