Comemore o Natal e Réveillon com economia

Comemore o Natal e Réveillon com economia

Comemore o Natal e Réveillon com economia! Fim de ano envolve muita coisa, desde os presentes de natal, até viagens, trocas de carro, mudanças,…

Por Redacao em 02/12/2014

Comemore o Natal e Réveillon com economia! Fim de ano envolve muita coisa, desde os presentes de natal, até viagens, trocas de carro, mudanças, reforma e por aí vai. Porém, para não começar 2015 endividado, você pode colocar em prática algumas dicas simples. O natal e o reveillon devem ser épocas felizes com muito descanso, união e tranquilidade, por isso é preciso saber economizar e ainda sim ter um ótimo momento com família e amigos. Estamos cada vez mais perto do fim de ano, por isso siga essas dicas para não começar  2015 com o saldo em vermelho.

Confira: Enfeites de natal para decorar sem gastar muito

Comemore o Natal e Réveillon com economia - No natal e ano novo é comum acabar gastando além da conta por causa de tantas festividades e todos os gastos envolvidos (Foto: Divulgação)

Comemore o Natal e Réveillon com economia

Confira algumas dicas que separamos e comemore o Natal e Réveillon com economia e é claro, muita alegria:

  • Planeje – Planeje o melhor momento para ir às compras. Fazer uma lista com tudo o que você precisa realmente adquirir para o período pode ser uma boa ideia, isso evita chegar na loja ou supermercado e escolher algum produto por impulso ou porque não tinha certeza se aquilo era mesmo necessário.
Leia também: Guirlanda de natal passo a passo

São muitos presentes e é muito difícil economizar na hora de presentear quem amamos, porém é preciso saber dosar (Foto: Divulgação)

  • Pesquise – Se você já tem em mente o que deseja comprar, não tenha medo de perder tempo pesquisando o preço em diversas lojas.
  • Economize nos presentes – É uma tradição presentear as pessoas mais queridas no Natal. Porém, isso não quer dizer que você precisa gastar mais do que pode. Alguns sites oferecem cupons de desconto para facilitar sua compra em diferentes lojas.
  • Seja fiel ao seu orçamento – Evite gastar mais do que você pode. Parece complicado, mas se você colocar na ponta do lápis o quanto pode ou está disposto a gastar, poderá se controlar melhor ao fazer todas as suas compras. Contabilize cada gasto e isso poderá ajudá-lo ainda a não adquirir mercadorias supérfluas.

Faça sua lista de orçamento baseada em prioridades, do que é mais importante e essencial até o mais superficial (Foto: Divulgação)

  • Ceias econômicas – Opte por produtos nacionais no momento de fazer as ceias e também escolha as castanhas e outros produtos com casca (os descascados são bem mais caros). O peru e outras aves natalinas têm preços mais elevados, podendo ser substituídos por peixes e também pela carne suína.
É preciso o envolvimento de toda a família no planejamento e elaboração dos planos. O fim do ano é uma época especial para estarmos ao lado de quem amamos e celebrar a vida. Comportamento econômico saudável traz tranquilidade durante os outros dias do ano, por isso, cuide do seu dinheiro com atenção e discernimento.

Aposte nas ideias práticas

Na hora de fazer a decoração da casa para o natal e/ou ano novo, aposte nas decorações artesanais que podem ser feitas de maneira bastante prática, além de ter um resultado super original já que só sua casa terá aqueles itens de decoração. Desde a árvore, guirlandas, enfeites da árvore, velas, e por aí vai, podem ser feitos por você mesmo sem precisar gastar muito.

Leia mais: Presépio de natal passo a passo

Você pode economizar principalmente na decoração da sua casa para o natal e ano novo, ideias é o que não falta (Foto: Divulgação)

Se estiver com o orçamento apertado para comprar alguma roupa nova, aposte em um penteado e unhas super personalizadas. Você pode até mesmo escolher para qual das duas datas de fim de ano você prefere uma roupa nova, e neste caso gastar apenas nela. É preciso ter jogo de cintura para economizar e não sair de um orçamento apertado, mas nada pode impedir você de ter um fim de ano feliz aproveitando os sentimentos que esta data trás de graça! Comemore o Natal e Réveillon com economia!

 

Top