Comedouro para passarinhos reciclável: Passo a passo

Quem está interessado em atrair os pássaros para o seu jardim ou varanda pode fazer um comedouro para passarinhos com caixa de leite.  A…

Quem está interessado em atrair os pássaros para o seu jardim ou varanda pode fazer um comedouro para passarinhos com caixa de leite.  A ideia é sustentável, prática e econômica. O item pode ser trocado assim que ficar sujo e sem utilidade.

O comedouro de pássaros reciclado é simples de fazer (Foto: Divulgação)

Materiais para o comedouro de pássaros

Separe o material necessário antes de começar a confeccionar o item. Materiais: uma caixa de leite limpa, tintas de artesanato para colorir os desenhos, tinta PVA branca para a base, verniz a base de água, caneta permanente, dois gravetos e um cordão.

Leia mais sobre: Modelos de casas de passarinho: fotos

 

Modelo de como riscar a caixa (Foto: Divulgação)

Passo a passo de bebedouro reciclável para pássaro

Caixa riscada para o artesanato (Foto: Divulgação)

1° passo: Para começar, utilize uma régua e caneta para traçar as linhas do quadro que será aberto na lateral da caixa de leite.

2° passo: Desenhe uma quadro a 5 cm do topo da caixa e a 3 cm da base com 1 cm de moldura de cada lado. Marque uma linha de corte dentro do quadro a 3 cm de baixo pra cima.

3° passo: Com a ajuda de um estilete corte as laterais marcadas e a linha de baixo do que vai virar um comedouro para passarinhos.

Corte com um estilete a moldura da caixa (Foto: Divulgação)

4° passo: Dobre a aba da caixa de leite recortada para cima e corte-a em uma linha demarcada usando uma tesoura. A ideia é fazer uma espécie de telhado.

Dobre as abas da caixa (Foto: Divulgação)

5° passo: Desdobre as abas superiores da caixa e fure dos dois lados utilizando a ponta da tesoura.

Continuar Lendo  Dicas para aliviar efeitos da TPM

Veja também: Pássaros mais bonitos do mundo

 

6° passo: Na parte da frente da caixa de leite faça um furo para passar a haste que servirá de pouso para os pássaros nas laterais do item.

Pinte a caixa de leite com a tinta branca (Foto: Divulgação)

7° passo: Pinte toda a caixa de leite com tinta PVA branca. Repita o procedimento duas vezes. Agora, passe uma mão de tinta branca acrílica. Espere secar.

8° passo: Depois de seco faça a da caixa como preferir. Nesse caso os desenhos são flores.

Use um graveto para fazer a um local de pouso para o pássaro (Foto: Divulgação)

9° passo: Para fazer um local de pouso para os pássaros, coloque um graveto de um lado para o outro. Esse item pode ser um galho de árvore mesmo ou um espeto de churrasco.

Comedouro para pássaros finalizado (Foto: Divulgação)

10° passo: Do mesmo modo passe um graveto nos furos das abas superiores da caixa para que sirva de suporte para pendurar nas árvores ou na sua varanda. E para finalizar, amarre uma corda de varal, com um nó em cada ponta para pendurar o comedor de passarinho onde preferir.

Top