Combinar móveis com o inox: dicas

O inox tem sido cada vez mais usado na decoração de ambientes, sobretudo na cozinha. Ele pode ser combinado a diferentes materiais e cria…

Por Isabella Moretti em 18/04/2012

Cozinha decorada com elementos em aço inox.

O inox tem sido cada vez mais usado na decoração de ambientes, sobretudo na cozinha. Ele pode ser combinado a diferentes materiais e cria um efeito estético original no espaço decorado. Além de ser um material bonito e sofisticado, o aço inox também aparece como um dos mais higiênicos.

Quando usado com bom-gosto, o aço inox é capaz de mudar o rumo da decoração de um ambiente. Ao permitir várias combinações, ele cria tanto uma atmosfera futurista como nostálgica, mas o estilo dependerá muito dos outros elementos adotados na composição.

Várias vantagens estão associadas ao uso de aço inox na decoração, como é o caso da resistência à corrosão e da durabilidade.

Dicas para usar aço inox na decoração

Revestimento com pastilhas de inox.

• Para invocar o poder do aço inox experimente substituir a linha branca de eletrodomésticos por produtos com o acabamento metalizado. Nas lojas existem fogões, fornos, geladeiras, cafeteiras e outros equipamentos em aço inoxidável. Além de compor um cenário contemporâneo, os eletrodomésticos proporcionam mais brilho à cozinha.

• Se o objetivo da decoração consiste em fazer mudanças sutis, então vale a pena acrescentar alguns detalhes no ambiente, como os utensílios domésticos. As panelas de inox suspensas na cozinha deixam a área com um clima mais charmoso e aconchegante.

• O inox também pode estar presente no revestimento, isto graças aos novos produtos que estão sendo lançados. Uma sugestão bem interessante é o uso de placas de aço para revestir as paredes da cozinha, favorecendo desta forma a sensação de amplitude e a iluminação. As pastilhas de aço inox também são muito valorizadas na decoração da cozinha e outros ambientes para garantir um acabamento mais detalhado.

Combinações com aço inox

O inox pode ser combinado a outros materiais da decoração, rompendo assim sua suposta frieza e rigidez.

Cada vez mais presente nos projetos de decoração, o aço inox está superando aos poucos outras características marcantes de ambientes modernos. O seu efeito, além de elegante e sofisticado, é também um grande aliado para composição contemporânea.

Na cozinha, o aço inox encontra espaço para triunfar e já está indo mais além do que outros materiais. Ele pode ser inserido no cômodo através dos utensílios domésticos, dos eletrodomésticos e até mesmo do revestimento. Para não deixar a cozinha tão uniforme e monótona, vale a pena fazer com que o aço inox estabeleça diálogo com elementos diferentes. Os utensílios coloridos, os móveis de madeira e as peças de vidro combinam com a estética do inox e combatem a rigidez presente no metalizado.

A madeira pintada ou em seu estado natural faz uma perfeita combinação com o inox. Quando o armário ou outra peça na cor branca conversa com a estética do aço inoxidável no mesmo ambiente, a tendência é que a cozinha seja ampliada e adquira um ar mais sofisticado.

Aproveite as dicas para combinar os móveis com o inox e inovar na decoração.

Top