Com próprio dinheiro: Marcelo Rossi irá Construir uma mega Igreja

Marcelo Rossi, o mais conhecido padre brasileiro, traz para o nosso país, mais especificamente na zona sul de São Paulo, uma nova igreja. O…

Marcelo Rossi, o mais conhecido padre brasileiro, traz para o nosso país, mais especificamente na zona sul de São Paulo, uma nova igreja. O padre é apreciado por grande parte da população por lutar pela palavra de Deus e pelos princípios da religião Católica. É também o mais famoso padre-cantor do Brasil.

O sucesso das vendas dos seus discos – 10 milhões nos últimos anos – e do livro “Ágape” – 4 milhões – fez com que o padre conseguisse recursos para construir um mega-santuário, que nascerá graças ao seu próprio dinheiro. De acordo com dados conseguidos e divulgados por Lauro Jardim, colunista da Revista Veja, a obra custará cerca de 25 milhões e promete abrigar até 100.000 pessoas, que representa o dobro da capacidade da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo. O projeto só será possível graças a doação do empresário Antônio Ermínio de Morais, dono da Votarantim, de um terreno localizado na região.

A obra deve ficar pronta até Dezembro deste ano, época em que o padre espera celebrar sua primeira missa na igreja. Já faz seis anos que o Padre Marcelo Rossi deseja construir a igreja e sempre comentou isso aos seus fiéis.

O santuário receberá o nome de “Theotókos”, que significa “Mãe de Deus” em grego. Quem projetou a obra foi o arquiteto Rui Ohtake, que desenhou uma igreja com uma grande cobertura, um palco com 430 m², mais de 500 banheiros e um estacionamento com capacidade para até 2.000 carros.

Estima-se que só de IPTU do terreno a dívida passa de 1 milhão, segundo a prefeitura. Porém, o presidente da Associação do Terço Bizantino, Dráusio Barreto, está trabalhando junto com o secretário dos Serviços da prefeitura para recorrer a dívida, já que igrejas são isentas de cobrança.

Leia Também:  Trailer do novo filme do Harry Potter

Os fiéis católicos e seguidores de Marcelo Rossi esperam ansiosamente pela construção e que realmente, por fim, ela saia do papel.

Top