Com presença de Ronaldo, Microsoft oficializa fabricação do 360 no Brasil

Com presença de Ronaldo, Microsoft oficializa fabricação do 360 no Brasil

Na noite dessa terça-feira (4), em evento realizado na cidade de São Paulo, a Microsoft oficializou a fabricação do console Xbox 360 em território…

Por Redacao em 05/10/2011

Ronaldo recebe o primeiro Xbox 360 fabricado no Brasil

Na noite dessa terça-feira (4), em evento realizado na cidade de São Paulo, a Microsoft oficializou a fabricação do console Xbox 360 em território nacional. A grande estrela da noite foi o ex-jogador Ronaldo, que apareceu de “surpresa” para receber das mãos de Alex Kipman, brasileiro que criou o Kinect, a primeira unidade fabricada no País.

Alex Kipman fez uma rápida apresentação, onde dedicou aos fãs brasileiros o sucesso alcançado pelo Xbox 360 no País. O responsável pelo Kinect, sensor de movimentos do Xbox 360, lembrou com emoção o lançamento do aparelho, também feito por ele no mesmo local.

Ronaldo chegou empolgado e como adora jogar golfe, foi logo desafiado por Alex Kipman. Diferente do Fenômeno, Alex parecia saber bem os atalhos do campo e venceu com facilidade. Mas Ronaldo não fez feio e até fazia poses, mostrando entender do esporte que não é muito difundido no Brasil.

Evento foi realizado em hotel de São Paulo

Com a derrota no golfe, chegou a hora de Ronaldo mostrar suas habilidades no novíssimo FIFA 12. O desafio foi com o jornalista Bruno Laurence, que foi dominado durante toda a partida. Ronaldo, que tinha apoio total dos presentes, chegou a dar dribles desconcertantes e vibrava, mesmo quando a bola não acertava o gol. No final, vitória do Fenômeno, que escolheu jogar com o Barcelona.

A festa ainda contou com espaços dedicados para jogar o novo Forza, Gears of War 3 e Star Wars Kinect. No caso de Forza, ainda era possível testar o jogo de corrida utilizando o kinect, e com toda certeza, foi o jogo mais testado durante todo o evento.

Ronaldo participa de desafio contra jornalista e mostra que entende de futebol

Em clima de festa, Alex Kipman ganhou uma camisa da Seleção com assinatura de Ronaldo Fenômeno, e ainda distribuiu caixas com o console produzido no Brasil para alguns fãs presentes.

No final do mês de setembro, a Microsoft já havia informado que inicializaria a produção dos consoles Xbox 360 no País, em uma fábrica localizada em Manaus, no estado do Amazonas. Com isso, o preço do console sofreu uma queda de R$ 500,00 para o mercado nacional. A ideia  inicial é que a empresa produza 15 mil aparelhos por mês. Sem dúvida alguma, é a maior ação já feita por uma empresa do setor.

Top