Com novidades, Seleção Brasileira enfrenta a Costa Rica

PUBLICIDADE
Quarteto ofensivo do Brasil terá Fred ao lado de Neymar, Ronaldinho e Lucas

Fora das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, já que o Brasil está garantido no Mundial por ser o país sede, o técnico Mano Menezes aproveitará os amistosos da Seleção Brasileira para realizar algumas experiências na formação tática da equipe. Será assim na noite desta sexta-feira, quando o Brasil encara a Seleção da Costa Rica, às 23h (horário de Brasília), no moderno Estádio Nacional de San Jose, na Costa Rica.

As novidades são as entradas do lateral-direito, Fábio, que assume a vaga de Daniel Alves, do lateral-esquerdo Adriano, que mandou Marcelo para o banco de reservas, e do meio-campista Luiz Gustavo.  Pela primeira vez os três serão escalados por Mano Menezes na equipe titular.

Além do trio, o volante Ralf também será testado por Mano. O volante está escalado na posição de Lucas Leiva. Na frente, a novidade é o atacante Fred, que forma o quarteto ofensivo ao lado de Lucas, Neymar e Ronaldinho.

PUBLICIDADE

Experiente e um dos principais jogadores da atual seleção, Ronaldinho sabe que a seleção terá dificuldades mesmo enfrentando um adversário de pouca expressão no futebol. “Estamos imaginando uma partida difícil. Não estamos pensando que vamos conseguir uma goleada. A gente está se preparando para um jogo duro em que vamos ter que procurar fazer aquilo que o treinador quer para darmos sequencia ao trabalho que a gente começou nesses últimos dois jogos”, disse o camisa 10.

Brasil e Costa Rica já se enfrentaram duas vezes em Copas do Mundo: em 1990, na Itália, vitória brasileira por 1 a 0. Em 2002, na campanha do pentacampeonato, em jogo disputado em Suwon, na Coréia do Sul, a Seleção Brasileira goleou por 5 a 2. No último encontro das duas seleções teve nova goleada do Brasil: 4 a 1, em partida válida pela Copa América de 2004.

FICHA TÉCNICA

COSTA RICA X BRASIL

Local: Estádio Nacional de San José, na Costa Rica

Horário: 23h
Árbitro: Walter López (GUA)

PUBLICIDADE

Assistentes: Gerson López (GUA) e Ronaldo de la Cruz (GUA)

Brasil: Julio Cesar, Fabio, Thiago Silva, David Luiz e Adriano; Ralf, Luiz Gustavo e Ronaldinho; Lucas, Fred e Neymar. Técnico: Mano Menezes.

Costa Rica: Navas; Heiner Mora, Michael Umaña, Roy Miller e Júnior Díaz; Randall Azofeida, Michael Barrantes, Cristian Bolaños e Bryan Oviedo; Álvaro Saborío e Winston Parks. Técnico: Jorge Luis Pinto

 

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.