Com facilidade, Brasil bate a Argentina pela Copa do Mundo de vôlei

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se reabilitou na Copa do Mundo do Japão com uma indiscutível vitória sobre a rival Argentina por 3…

Sheilla foi um dos destaques do Brasil em quadra

A Seleção Brasileira feminina de vôlei se reabilitou na Copa do Mundo do Japão com uma indiscutível vitória sobre a rival Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, no Tokyo Metropolitan Gymnasium, pela estreia da quarta fase da competição.

Logo no primeiro set da partida, as brasileiras mostraram que estavam recuperadas de algumas fracas exibições nas fases anteriores e abriram uma boa vantagem, principalmente por meio de Sheilla, destaque do set. No entanto, as argentinas reagiram em quadra, chegaram a encostar no placar, mas viram o Brasil fechar o set em 25 a 20.

Thaisa e Sassá tiveram um bom desempenho no set seguinte e contribuíram bastante para a boa apresentação do selecionado brasileiro. Com bom aproveitamento nos saques e nos bloqueios, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães saltou na frente do marcador desde os primeiros pontos do set. Sempre em vantagem, as brasileiras não encontraram dificuldades para fazer 25 a 19.

No terceiro e último set do jogo, o domínio do Brasil foi impressionante. Como um verdadeiro rolo compressor, as brasileiras não tomaram conhecimento das adversárias e atropelaram. Sassá voltou a atuar bem no set e ajudou as brasileiras a fechar a parcial com fáceis 25 a 9 e o jogo em 3 sets a 0.

Com a vitória, o Brasil segue na sexta colocação na classificação geral, com 15 pontos. A liderança continua sendo da Itália, que tem 25 pontos, seguida pelas Seleções dos Estados Unidos, com 23, e da China, 20. A seleção Brasileira volta à quadra na madrugada de quinta-feira (17) para encarar a Argélia, às 4h (horário de Brasília).

Top