Isabella Moretti 13/09/2013 Beleza

A Avon, considerada uma das empresas de cosméticos mais atuantes do Brasil, desenvolveu uma nova fragrância chamada “Garota de Ipanema”. A colônia foi inspirada na famosa canção de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

A Avon lançou uma colônia inspirada na música Garota de Ipanema. (Foto:Divulgação)

Avon Garota de Ipanema

O lançamento da colônia desodorante “Mulher & Poesia Garota de Ipanema” tem como objetivo comemorar o centenário de Vinícius de Moraes. O novo produto já está disponível no catálogo da Avon, pelo preço de R$39,99. A embalagem é sofisticada, fácil de manusear e contém 50 ml.

A fragrância da colônia Garota de Ipanema combina perfeitamente com a temporada de primavera-verão. Ela tem um cheiro floral adocicado e com notas de saídas cítricas. A combinação garante frescor e energia.

O corpo da fragrância é composto peônia rosa, uma flor delicada e sofisticada. Ao fundo, é possível notar a presença de sândalo, uma substância que torna a colônia mais sensual.

A colônia está disponível no catálogo da Avon, pelo preço de R$39,99. (Foto:Divulgação)

Sobre a música Garota de Ipanema

‘Garota de Ipanema’ é uma música de Bossa Nova e MPB, que foi composta em 1962. A grande inspiração para o hit foi Helô Pinheiro, que na época tinha apenas 17 anos e costumava frequentar a Praia de Ipanema. A canção é considerada a segunda mais tocada no mundo, perdendo apenas para “Yesterday”, dos The Beatles.

Confira a seguir a letra da música que inspirou o novo perfume da Avon:

Olha que coisa mais linda
Mais cheia de graça
É ela menina
Que vem e que passa
No doce balanço, a caminho do mar
Moça do corpo dourado
Do sol de Ipanema
O seu balançado é mais que um poema
É a coisa mais linda que eu já vi passar
Ah, porque estou tão sozinho
Ah, porque tudo é tão triste
Ah, a beleza que existe
A beleza que não é só minha
Que também passa sozinha
Ah, se ela soubesse
Que quando ela passa
O mundo inteirinho se enche de graça
E fica mais lindo
Por causa do amor

O novo produto é uma homenagem à Vinícius de Moraes. (Foto:Divulgação)

Coleção Mulher & Poesia Avon

Outras colônias já fazem parte da coleção Mulher & Poesia. Elas não alteraram a composição, mas mudaram a embalagem para a nova temporada. Confira:

Morena Flor: a colônia, que tem o nome de uma música de Vinícius de Moraes, é caracterizada por uma fragrância marcante e sensual. A saída tem óleo de mandarina e notas verdes, o corpo é marcado por patchouli e jasmim. Já o fundo apresenta baunilha, sândalo, musk e musgo.

Luz dos Olhos Teus: a fragrância é inconfundível. Ela resulta da combinação de abacaxi, mandarina, tâmara, flor de laranjeira, rosa, âmbar, muguet, musk e baunilha. O nome do perfume também faz referência a uma música de Vinícius.

Samba da Rosa: a fragrância é elaborada a partir da combinação de cassis, bergamota, nectarina, rosa, íris, framboesa, baunilha, sândalo e patchouli. O cheiro traz, por si só, a poesia de Vinícius de Moraes. 

Outros artigos

Aspiradores de Pó Electrolux

20/04/2010

Aspiradores de Pó Electrolux

Os aspiradores de pó já se tornaram itens fundamentais para a vida doméstica, capazes de contribuir com a limpeza da casa. A Electrolux tem uma moderna linha des...

Dicas de Viagens para Jericoacoara

01/05/2011

Dicas de Viagens para Jericoacoara

Viagens para Jericoacoara O Brasil tem inúmeros lugares ricos em natureza e cultura, que oferecem uma experiência única para quem os visita. Assim é a Praia de Jeri...