Colete Social Masculino, modelos e dicas para usar

Colete Social Masculino, modelos e dicas para usar

Colete Social masculino, modelos e dicas para usar é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir, trazendo algumas sugestões para combinar essa peça…

Por Andre em 27/10/2015

Colete Social masculino, modelos e dicas para usar é sobre o que vamos comentar na matéria a seguir, trazendo algumas sugestões para combinar essa peça interessante no seu visual.

Colete Social Masculino, modelos e dicas para usar (Foto Ilustrativa)

Peça de alfaiataria e normalmente utilizado para complementar o look com terno, o colete é um item bastante versátil, que pode ser usado das mais variadas formas, inclusive sem o terno, conferindo um ar mais despojado para os homens.

Existem vários modelos de colete social masculino, trazendo cortes e materiais de fabricação que combinam com eventos formais e casuais. Mas as versões mais tradicionais e requisitadas são os coletes de cor cinza e os de cor preta.

Cortes de cabelo masculino para 2016: dicas, tendências

Colete Social masculino, modelos e dicas para usar

Os coletes masculinos podem ser usados nas mais variadas ocasiões (Foto Ilustrativa)

Uma das dicas para usar colete social masculino é escolher a tradicional peça como substituta do paletó, uma boa pedida para os dias mais quentes, colocando a peça por cima de uma camisa social, formando um look ideal para ocasiões mais formais (se for usar gravata, não se esqueça de colocá-la por dentro do colete).

Quando utilizado em eventos de maior formalidade (casamentos, festas de formatura, jantares, etc), a dica é usar o colete abotoado (exceto o último botão de baixo, que pode ficar sem abotoar, para dar mais conforto e mobilidade).

Dicas de moda masculina dinâmica e renovada

Nas ocasiões mais informais, dá para usar o colete desabotoado (Foto Ilustrativa)

Já nas ocasiões mais informais, quando o colete estará combinado com camiseta e um visual mais descontraído, não há problemas em usá-lo desabotoado. Nesse caso, dá até para investir em uma peça mais curta, que será utilizada aberta e como complemento do look (tenha cuidado ao combinar as cores, para não ficar muito extravagante).

Falando em comprimento da peça, o ideal é que o colete cubra a cintura da calça, evitando que a camisa apareça por baixo dele. E com relação à calça, ele pode combinar tanto com um jeans tradicional quanto com a calça social (isso vai depender do estilo que a ocasião requer).

Mais dicas para usar colete masculino

O colete social masculino também combina com a bermuda (Foto Ilustrativa)

É importante ressaltar que o colete masculino consiste em uma boa peça para alinhar a silhueta, por isso, tenha cuidado ao escolher o tamanho, que não deve ser apertado demais e nem muito largo. Itens como cinto e suspensório combinam bem com a peça.

Looks masculinos inspirados nos anos 80

Outra dica é combinar colete social masculino com bermuda, para usar, por exemplo, em um churrasco mais fino.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.

Top