Coleiras e guias para cães: como escolher

Ao entrar em uma loja Pet Shop existe uma imensa variedade de coleiras e guias para cães, em diferentes tamanhos, tipos e designs. Entretanto,…

Ao entrar em uma loja Pet Shop existe uma imensa variedade de coleiras e guias para cães, em diferentes tamanhos, tipos e designs. Entretanto, não basta apenas escolher aquele que aparenta ser o mais bonito ou o mais confortável, como é primordial selecionar o tipo ideal para cada ocasião. Portanto, para você que deseja obter mais detalhes, veja como escolher coleiras e guias para cachorros e usufrua do objeto certo para a situação em que o seu amiguinho se encontra. Saiba mais:

Saiba como escolher a coleira ou guia ideal para o seu cãozinho de estimação (Foto: Divulgação)

Como escolher coleiras e guias para cães

Primeiramente, faz-se necessário estabelecer as diferenças entre coleira e guia. Entende-se por coleira a peça que fica em contato com o próprio cão, podendo ser os modelos de pescoço como também os coletinhos, que asseguram mais firmeza ao dono durante os passeios. Já as guias são as correntes removíveis, que servem para puxar e conduzir o melhor amiguinho nas ruas.

Saiba mais sobre como escolher a coleira certa para o seu cachorro.

Existem muitos relatos das coleiras arrebentarem, ao passo que o modelo "coletinho" é sempre o mais indicado (Foto: Divulgação)

Para passeios comuns o recomendado é sempre as coleiras colete, que são as mais seguras e não “enforcam” o cachorro, visto que há muitos relatos de coleiras de modelo “colar” arrebentarem e ocasionarem a fuga do cãozinho durante o passeio. O indicado também é sempre usar focinheiras, exceto em dias muito quentes – porém, nestes casos procure evitar locais cheios para não ter problemas com a legislação.

As coleiras e guias certas para cada ocasião

Para escolher uma guia certa para o cão, leve em conta o material feito e a sua resistência. Avalie bem os fechos, fivelas, ganchos e costura, para averiguar a resistência do produto. Para os passeios comuns, escolha uma guia grande, que permita que o cachorrinho explore e conheça bem o local de passeio, de modo que para o adestramento, os enforcadores são os mais recomendados, no entanto evite usá-los, somente em casos de treino, uma vez que eles machucam e não são muito confortáveis.

Avalie bem a resistência dos fechos e fivelas antes de comprar a coleira (Foto: Divulgação)

Por fim, assegure-se de que o animal se sente confortável, evitando materiais que possam causar o superaquecimento ou alergias de pele em seu cãozinho. Seguindo essas dicas, você não só saberá como escolher as melhores coleiras para cães, como também garantirá o conforto do animal por mais tempo.

Leia Também:  Decoração de aniversário infantil tema Bombeiro

Veja também: Coleira repelente para cães – onde comprar.

Top