Coleção Zara inverno 2014

PUBLICIDADE

Os últimos desfiles de moda mostraram as propostas de diferentes grifes para o inverno de 2014. Porém, você pode estar pensando que isso seja adiantado demais, não é? Acontece que o calendário fashion sofreu alterações e, agora, as coleções são mostradas com bastante antecedência. Além disso, no hemisfério norte as peças de inverno já estão sendo usadas. É o caso, por exemplo, da marca Zara. No Brasil, a coleção Zara inverno 2014 chegará, é claro, no ano que vem. Veja alguns detalhes das peças.

Tom minimalista predomina na nova coleção Zara (Foto: Divulgação)

Roupas Zara para o inverno 2014

No novo catálogo da Zara, predominam as cores sóbrias e os modelos em estilo minimalista. São roupas com um visual mais sério, nas quais predominam as tonalidades neutras e as estampas discretas. A marca apostou em cores como o branco, o cinza, o creme e o preto.

No caso das peças estampadas, a Zara também preferiu colorir pouquíssimo a coleção. Pontos de vermelho e azul marinho aparecem em temas como o xadrez ou peças com a tradicional risca de giz. A marca decidiu empregar o xadrez em um grande número de peças. Até mesmo em malas, jaquetas e calças elas estão presentes.

PUBLICIDADE
Xadrez é aposta da Zara e está em muitas peças da coleção (Foto: Divulgação)

Também aparecem estampas florais na coleção Zara inverno 2014. Entretanto, nenhuma delas é exageradamente colorida. São temas em tamanhos reduzidos, com fundos em cores neutras, como preto, bege ou marrom. Um pouco de azul também aparece, porém em tom muito sutil e suave.

Modelos Zara inverno 2014

Como a marca apostou na sobriedade e no minimalismo, a maioria das peças têm modelagens enxutas, com cortes retos. Os acabamentos da coleção são, em sua maioria, simples. Alguns modelos lembram muito as peças tradicionalmente masculinas.

Vale destacar, também, a aposta da Zara em modelos com tamanhos volumosos, como os casacos e os blazers. Materiais mais pesados, como a fazenda, também tornam as peças mais “robustas” e com ares de masculinidade. Porém, nenhuma delas compromete e feminilidade; ao contrário, dão um tom elegante e sofisticado às roupas.

Estampas delicadas e discretas (Foto: Divulgação)

Para equilibrar um pouco as roupas Zara inverno 2014 com tom mais sério e pesado, as mulheres também encontrarão peças esvoaçantes e mais leves. É o caso das blusas e vestidos, têm um caimento mais delicado e diferente das roupas grandes e masculinizadas.

PUBLICIDADE

A coleção Zara para o próximo inverno é ideal para pessoas que preferem um estilo mais sério, nesta estação. As peças são bastante sofisticadas e trazem inspirações em modelos mais antigos da moda.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.