Coleção Inverno 2011 Melissa

Uma das maiores paixões femininas sem dúvida é o sapato. Não se engane, afinal essa paixão tem realmente uma razão de ser: embora sejam…

Por Editorial MDT em 10/07/2011

Uma das maiores paixões femininas sem dúvida é o sapato. Não se engane, afinal essa paixão tem realmente uma razão de ser: embora sejam usados em um lugar que supostamente não chamaria muito a atenção, a verdade é que ele faz toda a diferença na hora de se vestir. A escolha do calçado pode ser a diferença entre o sucesso ou o fracasso daquele look que você passou horas em frente ao espelho para escolher e nesse caso é perfeitamente possível entender porque nós geralmente temos vários deles a disposição e sempre temos vontade de comprar outros

Já que esse ímpeto feminino é tão forte, que tal conhecer a coleção de inverno 2011 da Melissa? Trata-se da “Time Code”: uma coleção que traz calçados cujos nomes são verbos que expressam ação no tempo: believing, dreaming, enjoying, feeling, having, kissing, talking, liking, loving, making, thinking, wanting.

Melissa Believing: A inspiração do calçado foram as Ankle Boots vazadas. A Believing tem salto médio e fecho em velcro, além ainda de um jeitão rock and roll que sempre faz muito sucesso, sendo um item indispensável para as mulheres descoladas.

Melissa Dreaming: Sapatilha delicada e feminina disponível em versão lisa e flocada. A delicadeza fica por conta do laço, com inspiração em ampulheta.

Melissa Enjoying: Trata-se de uma Oxford em uma versão romântica, trazendo detalhes que lembram tramas de vime artesanal no peito do pé.

Melissa Feeling: Ankle Boot de salto Anabela e cadarço tramado como um corselet, disponível em cores opacas (azul, preto e vermelho) e flocadas (marrom e preto).

Melissa Having: Botas com aplicações, em tricot, pêlos ou correntes douradas.

Melissa Kissing: Uma mistura ente os coturnos militares e o modelo masculino Oxford que é uma boa aposta para dias frios de inverno.

Melissa Talking: Elegante e charmoso, o Talking é inspirado no scarpin, tendo o salto médio e bico afunilado, ganhando apliques de laço ou inspirado em correntes. Está disponível versões lisa e flocada.

Melissa Liking: Uma versão mais confortável do clássico modelo masculino Oxford, sem salto e em versões lisa ou flocada.

Melissa Loving: Uma releitura do estilo Clogs, a Peep Toe é toda feita em plástico, com tiras no tornozelo, relevos que lembram tachas e um fecho com acabamento em metal.

Melissa Making: Ankle boot fashion para as mulheres descoladas que além da versão lisa, também há as estampadas, fruto de parceria com o estilista Alexandre Herchcovich. As estampas são clássicas como o xadrez e versáteis como o animal print.

Melissa Thinking: Sapatilha básica, para quem deseja discrição em seu look, mas nem por isso menos charmosa ou feminina, especialmente pela textura flocada e pelo aplique de laço dourado na lateral.

Melissa Wanting: Uma sapatilha elegantes, ares bem delicados e ideais para moças românticas, que traz em aplique de laço.

E então? Gostou das novidades? Então não se esqueça de guardar espaço para suas novas aquisições. E claro, quando for comprar um calçado não se esqueça de seguir algumas dicas:

Dicas para comprar calçados da forma certa:

– Faça suas compras no final da tarde, quando seus pés estarão mais inchados, pois desse modo não haverá risco de comprar algo menor que o necessário.

– Experimente o par completo e dê umas voltas dentro da loja, repetindo movimentos do dia-a-dia para verificar se é confortável.

– O site M de Mulher dá uma dica importante: caso o calçado encoste diretamente na ponta do dedão ou fique roçando na parte traseira de seu calcanhar experimente um número maior ou outro modelo.

– Não pense que o sapato cederá após o uso, então compre o que for confortável desde o primeiro momento.

Seguindo essas dicas, não tem erro. Boas compras!

Top