Coleção Ellus inverno 2014

PUBLICIDADE

O evento São Paulo Fashion Week, que aconteceu no Teatro Municipal da cidade, apresentou a coleção Ellus inverno 2014 no dia 31 de outubro. Como acontece em todas as edições, o público sempre fica curioso, à espera das novidades propostas por Rodolfo Souza, da Ellus. Na coleção do inverno passado, o militarismo e o fetichismo marcaram o desfile. Desta vez, o clima foi de mistério, com inspiração no Japonismo e em esportes de montanhas. Saiba mais.

Cores sóbrias marcaram desfile da Ellus (Foto: Divulgação)

Tema Ellus inverno 2014

O tema escolhido pela Ellus para o inverno de 2014 foi inspirado na trilogia do escritor japonês Haruki Murakami – a 1Q84. Nela, o autor descreve uma comunidade de trabalhadores comunistas que, em 1970, se isola em montanhas ao redor de Tóquio. O objetivo destas pessoas era formar uma sociedade paralela, autossuficiente e utópica.

Seguindo o clima sinistro e dark da trilogia, a Ellus realizou um desfile com peças que remetiam aos trajes dos jovens japoneses, em expedições às montanhas, bem como aos Samurais e às Gueixas.

PUBLICIDADE

Detalhes que lembravam armaduras, porém em versão jovem e urbana, roupas usadas por lenhadores e pelos falsos foram mesclados a os jeans e aos couros da coleção.

Jardineiras apareceram em muitos modelos (Foto: Divulgação)

Na cartela de cores, os tons escuros prevaleceram, ora com detalhes em vermelho e amarelo, ora com estampas étnicas ou combinados com lavagens diferentes de jeans.

Vale destacar a presença de muitos modelos das jardineiras (macacões), tanto nas roupas femininas, quanto nas masculinas. Apareceram versões com calças, bermudas e saias.

Botas de canos curtos, mas também saltos finos e delicados apareceram no desfile Ellus inverno 2014. Tênis, sapatênis e outros calçados masculinos, bem como mochilas, tinham inspiração nos trajes de lenhadores.

PUBLICIDADE
Japonismo foi o tema da Ellus inverno 2014 (Foto: Divulgação)

Já os looks dos modelos eram bastante simples. Nas mulheres, a opção foi por cabelos apenas alisados. No rosto, uma maquiagem com pele bem trabalhada e sombra escura, finalizada com um traço negro de delineador, em formato V, no canto dos olhos.

Finalizando, vale destacar, também, a escolha das músicas para o desfile da Ellus na SPFW. A trilha sonora era sinistra, com músicas do New Order e Joy Division, que foram cantadas por um coral (Prisma), mescladas ao som eletrônico de Nick Graham-Smith.

PUBLICIDADE

O desfile da Ellus, mais uma vez, surpreendeu a plateia. Bom gosto e uma proposta ousada são as características que farão da coleção inverno 2014 um grande sucesso.

Fotos da coleção Ellus inverno 2014

Selecionamos algumas fotos da coleção Ellus 2014, mostradas no desfile da São Paulo Fashion Week. Confira nossa galeria.

 

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • moda marcante

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.