Coleção Cavalera Inverno 2012

Dentro de poucos dias começa o São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil. Assim como diversas outra grifes, a Cavalera…

Coleção Cavalera Verão 2012. (Foto: Divulgação)

Dentro de poucos dias começa o São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil. Assim como diversas outra grifes, a Cavalera mostrará sua coleção de inverno 2012 durante o desfile, que foi intitulada ‘Faroeste Urbano’ pela dupla de estilistas Igor de Barros e Fabiano Grassi.

De acordo a definição da grife, o ‘Faroeste Urbano’ é a imagem de uma cidade empoeirada pela poluição, que possui muitos  carros desgovernados nas ruas e pedestres de diferentes lugares, cores e classes sociais  que vão desde executivos a mendigos. Enquanto isso, outros observam os que estão em volta como se fossem forasteiros, com um verdadeiro ar dos famosos filmes de faroeste.

Essa vida atribulada e corrida que temos em nosso cotidiano, foi a grande inspiração da Cavalera para criar sua nova coleção, que será apresentada com toda a irreverência que já se tornou uma marca registrada da grife. Apesar de não haverem muitos detalhes da nova linha de Inverno e tudo ainda ser meio que um segredo, pode-se esperar uma coleção cheia de cores fortes, vivas e com muitas estampas diferentes, até mesmo psicodélicas.

Seguindo o mesmo padrão já visto diversas vezes, a Cavalera deve apostar nas grandes misturas, com temas que passam desde os urbanos até os religiosos. Entre os tecidos mais usados para a estação estão o chiffon, jeans, algodão, malhas e muita renda, além da transparência que parece vir com tudo na coleção Inverno 2012.

Se tratando da Cavalera, não dá para dizer que a grife deva seguir uma paleta de cores muito severa, pois a cada ano a marca sempre surpreende apresentando peças diferentes, com misturas bem divertidas e alegres, dando um ar mais feliz para o Inverno.

Leia Também:  Coleção de esmaltes Colorama Pimentinha

O designer de moda Igor de Barros ainda revelou que a marca trará shapes bem confortáveis, com uma cara jovem, renovada e assim como o nome da linha já diz, bem urbana. A nova coleção ainda contará com belas estampas com aspecto de colagens de lambe-lambes, cheias de clima tropical. As camisas e moletons devem receber estampas com grafismos um pouco mais lúdicos, que lembram muito a giz hora.

A poluição visual do contexto urbano também é retratada na coleção, através da mistura de diferentes materiais, como os tecidos tecnológicos mais rígidos, como sarjas pesadas e jeans mescladas com leves sedas cortadas a laser, tules e incríveis bordados a mão.

Confira algumas fotos de tecidos e bordados de algumas peças da nova coleção que foram divulgados pela marca:

Tecidos rústicos ganham bordados delicados e divertidos. (Foto: Divulgação)

Estampas variadas e coloridas completam a coleção de Inverno 2012. (Foto: Divulgação)

O espirito Faroeste Urbano representado em cada peça da coleção. (Foto: Divulgação)

Tecidos rígidos como a sarja se mesclam com a leveza da seda e dos bordados.(Foto: Divulgação)

Top