Colchões de Espuma Convencionais

A espuma nos Colchões, assim como o metal, cede (muitas vezes é por causa da esponja barata). Neste tipo de colchão é absorvido mais…

Colchão Espuma

A espuma nos Colchões, assim como o metal, cede (muitas vezes é por causa da esponja barata).

Neste tipo de colchão é absorvido mais umidade, fungos, bactérias e ácaros provocando alergias e doenças de pele principalmente.

Na média estes colchões duram cerca de 4 anos até cederem. Não se deixe enganar com a superfície ondulada pois a espuma mole nunca irá realizar uma massagem passiva, e a idéia do ar passar com facilidade não faz muito sentindo se houver peso em cima.

Em relação ao passar ar, é bom que o colchão seja seco regularmente, que seja arejado, pois a espuma – boa ou má, contém resíduos da transpiração, pele desprendida e muita umidade e ácidos. Em resumo não tem como se livras dos ácaros no colchão. Abaixo é possível ver um vídeo que ilustra bem o que acabamos de falar.

Vídeo: Ácaros no Colchão

Se optar por comprar um Colchão de espuma, provavelmente pagará mais barato do que os outros, porém leve em conta que será um investimento em curto prazo, além de correr o risco de ter problemas na coluna.






Top