Coisas que melhoram após a maternidade

Depois que a mulher vira mãe muita coisa muda para melhor. De acordo com um estudo da Regus, que trata-se de uma consultoria especializada…

Por Élida Santos em 28/04/2014

Depois que a mulher vira mãe muita coisa muda para melhor. De acordo com um estudo da Regus, que trata-se de uma consultoria especializada em flexibilizar ambientes de trabalho, que contou com a participação de 65 mil executivos de todo o mundo, nada menos do que 65% dos profissionais entrevistas pela pesquisa declararam que acreditam que contratar mulheres com filhos pode ampliar a produtividade e a criatividade e melhorar o relacionamento com os seus clientes. Veja a seguir alguns motivos pelos quais as mulheres conseguem melhorar depois da sua maternidade:

Depois vira mão mulheres tendem a melhorar (Foto: Divulgação)

Leia mais sobre: Lembrancinhas de maternidade, Angélica

Depois de ser mãe as mulheres descobrem mais coisas sobre si mesmas

Algumas mulheres podem até não admitir, mas depois que viram mães acabam conhecendo melhor suas qualidades e defeitos, e visam sempre buscar uma melhora.  São muitas as coisas que mudam na vida de uma pessoa. Isso acontece porque a mulher durante a gestação começa a avaliar melhor sua relação com o mundo.

Após maternidade as mulheres ficam mais organizadas

Acredita-se também que após a maternidade as mulheres conseguem atingir um nível maior de organização. Isso porque é necessário ser mais organizada mesmo para não perder tempo útil na vida.

Gerenciamento do tempo melhora depois da maternidade

A mãe tem que saber gerenciar tempo, por isso, é necessário gerenciar muito bem isso, fazer um pequeno cronograma para não perder tempo realmente com nada que possa minimizar o seu tempo ao longo do dia.

Relacionamento interpessoal muda para melhor depois da maternidade

A convivência com as pessoas fica melhor depois que se têm filhos. Isso acontece porque o seu relacionamento interpessoal tem que ser bom para que ela possa conseguir sair das mais diversas situações da melhor forma, com menos trauma.

Saiba mais sobre: Licença maternidade 180 dias: lei, quem tem direito

Flexibilidade da mãe é melhor

Uma das coisas que muda quando se é mãe é a flexibilidade com relação ao modo que a pessoa trata algumas situações da sua vida. Depois de colocar um filho no mundo é necessário aprender a ceder.

Depois de virar mãe mulheres mudam (Foto: Divulgação)

Criatividade aumenta depois da maternidade

A pessoa fica mais criativa depois de se tornar mãe. É normal que a mulher tenha que pensar mais na vida como um todo e na sua rotina. A criatividade deve estar presente na hora de fazer compras, para economizar, e até na hora de cozinhar.

Foco no seu desempenho com tarefas do dia a dia

Quando tem que cuidar de uma criança, cozinhar, limpar, falar ao telefone, usar a internet e ainda ter uma vida com lazer, com certeza exige muito foco. Isso acontece porque a mãe tem que ter foco para fazer tudo e evitar acidentes e perca de tempo.

Top