Coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber

Coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber não faltam. Muitos produtos oferecidos no mercado prometem verdadeiros milagres, restaurando o cabelo e deixando…

Por Élida Santos em 25/09/2014

Coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber não faltam. Muitos produtos oferecidos no mercado prometem verdadeiros milagres, restaurando o cabelo e deixando ele perfeito para o seu dia a dia. Também podemos ser seduzidos por tratamentos de beleza em salões que prometem verdadeiros milagres capilares. Nem sempre esse monte de promessas são cumpridas e seu cabelo acaba ficando de um jeito bem diferente do que deseja. Acontece que no nosso dia a dia fazemos coisas com o nosso cabelo que nem sempre percebemos o quanto são prejudiciais para a sua beleza.

Não deixe o seu cabelo estragar (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Dicas para ter cabelos bonitos e bem cuidados

Coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber

Confira coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber:

1 – Você nunca limpou o secador de cabelo

O secador por si só pode acabar com o cabelo, se você encostar muito perto do cabelo, por exemplo, pode queimar os fios. Mas, além disso, você precisa limpar o secador. Evite o acumulo de poeira e de fios dentro do seu secador para que o seu funcionamento seja pleno. Essa sujeira causa o hiperaquecimento, o que destrói os fios.

2 – Você não usa xampu anti-resíduo

Pelo menos uma vez na semana use um xampu anti-resíduo, pois ele elimina o excesso de produto no seu cabelo e isso pode te ajudar muito a ter um cabelo mais hidratado e lindo.

3 – Você usa sulfato

Além do uso do xampu sem sal é necessário usar o xampu sem sulfato.  Isso faz o seu cabelo a ficar seco e com frizz. Opte por um produto que não tenha esse tipo de substância.

Saiba mais informações sobre: Cuidados antes e depois de fazer luzes no cabelo

 

Coisas que destroem o seu cabelo sem você perceber (Foto: Divulgação)

Outras coisas que estragam o seu cabelo

– A touca de banho

A touca para não molhar o cabelo faz sua cabeça suar e isso prejudica os fios. Por isso, prefira não usar esse adereço.

– Você parou de prender o cabelo

Prenda o cabelo para dormir, pois assim o seu cabelo fica com menos nós. Assim o seu cabelo não acorda muito embaraçado e você tem mais facilidades de pentear o seu cabelo.

Top