Cocker Spaniel: como cuidar, dicas, fotos

Não há quem não se encante com a beleza e sofisticação de um Cocker. Esta raça, originária da Espanha, era anteriormente utilizada para a…

Não há quem não se encante com a beleza e sofisticação de um Cocker. Esta raça, originária da Espanha, era anteriormente utilizada para a caça de pássaros e recolhimento de outros animais, uma vez que possuem um amplo senso de direção e agilidade para desempenhar diferentes tarefas. Ao passar dos anos os Cockers foram domesticados, tornando-se um excelente companheiro para as crianças devido sua tamanha inteligência e docilidade.

Conheça 100 raças de cães de A a Z.

Entretanto, todos os cachorros possuem suas peculiaridades, demandando por cuidados diferenciados e inerentes a cada raça. Por isso, para você que deseja se infomar mais, veja a seguir como cuidar de um Cocker Spaniel:

Conheça as peculiaridades do Cocker Spaniel e cuide de um cão desta raça com mais precisão (Foto: Divulgação)

Como cuidar de um Cocker Spaniel

O Cocker possui uma extrema necessidade de cuidados com a sua alimentação e higiene, uma vez que seu cardápio é bem restrito em comparação com os outros animais. Os cachorros desta raça tem tendência a tornarem-se glutões e por isso se faz necessário uma ração de qualidade em horários bem determinados. Ao escolher uma ração ideal para um cão, opte sempre por aquela que tenha mais nutrientes, mesmo que seu preço seja mais elevado, uma vez que as rações mais baratas farão com que o seu companheirinho coma mais e não supra sua necessidade diária de vitaminas e proteínas.

Saiba como cuidar da alimentação dos cães.

Resista à tentação de ceder petiscos em excesso ao seu Cocker (Foto: Divulgação)

Outro ponto importante é a higiene. Se você não cuidar de um Cocker da maneira correta, poderá perceber em pouco tempo que sua pelagem ficará feia, apresentando queda de pelos, sujeira e muitos nós. Por isso, limpe diariamente o ambiente de seu amiguinho e escove-o com uma escova de madeira semanalmente para manter sua aparência sempre muito bonita.

Leia Também:  Como a Cerveja pode Ajudar no bom Funcionamento do Organismo

Doenças mais comuns em Cockers

As doenças mais comuns em Cockers se iniciam pelos problemas de pele, ocasionados pela má higienização de seu espaço. Malefícios como frieiras, feridas nas patinhas do animal e queda de pelos também podem ser ocasionados, de forma que se torna primordial você tomar as devidas precauções para evitar o advento desses problemas.

Cuide da higienização do seu Cocker para que ele não desenvolva problemas de pele (Foto: Divulgação)

Outras doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e principalmente os problemas neurológicos são os mais frequentes nesta raça. Cockers possuem tendência a bipolaridade, que se inicia a partir de um stress crônico. Assim sendo, ao notar qualquer alteração comportamental em seu melhor amiguinho, recorra de imediato a um veterinário.

Veja a seguir algumas fotos de Cockers:

Confira também: Fotos de cachorros de raça.

Leia Também:  Convidada de formatura: o que vestir: fotos

Top