Coca-Cola Faz Investimentos em Caminhões Elétricos

Uma das maiores empresas do mundo agora joga também em pró do meio ambiente. A Coca-Cola agora possui caminhões elétricos! […]

Os caminhões da Coca-Cola, uma das maiores empresas do mundo capitalista, agora ganham uma nova versão. Em busca da redução da emissão de gases poluentes e na economia com combustível, os caminhões agora serão elétricos. Eles serão instalados em cidades americanas como San Francisco, Connecticut, Nova York e Washington DC e Hartford. Se tudo der certo, serão cerca de 750 caminhões elétricos até o fim do ano. O veiculo elétrico é ecologicamente correto, não poluindo o ar e ainda evitando o uso de combustíveis, principalmente pela escassez futura do petróleo, ingrediente principal de combustíveis pelo mundo.

Com os caminhões elétricos Coca-Cola, a empresa deve deixar de lançar cerca de 10 toneladas de poluentes na atmosfera. Com a carga totalmente carregada, os caminhões podem percorrer cerca de 100 km. A carga demora em torno de 8 horas. É uma iniciativa sustentável e muito bem vinda. Grandes empresas precisam de ideias como essa para que seja exemplo no resto do mundo. Outras grandes marcas estão também encontrando formas de contribuir para a preservação do planeta e dos recursos naturais.

Os caminhões sustentáveis Coca-Cola são chamados de eStar e até o fim do ano a frota estará completa nas principais cidades americanas. A empresa já contava com 650 unidades hibridas, agora os veículos elétricos chegam para contribuir ainda mais para o meio ambiente. Além da recarga, é possível fazer a troca da bateria vazia por uma já carregada. Esse procedimento demora em torno de 20 minutos, e que ainda mais viável quando o assunto é economia de tempo. Os caminhões terão garagens especiais, com postos de recarga espalhados pelas cidades abastecidas pelos mesmos.

Outro detalhe ecologicamente correto é a reciclagem dos materiais do caminhão. Quando estiverem próximo do fim da vida útil, 50% dos seus componentes podem ser reciclados. O investimento é pesado, mas a economia depois vale a pena. Aqui no Brasil, já existe o projeto “Operação Qualidade do Ar”, desde 1996. No projeto, os caminhões tem redução na emissão dos gases poluentes e economizam cerca de 10 milhões de litros de combustível anualmente.

Leia Também:  Tipos de Bonsai, Fotos

Com os caminhões ecologicamente corretos Coca-Cola, a empresa dá um passo na frente das concorrentes, mostrando aos consumidores sua preocupação com a preservação ambiental. A sustentabilidade está super em alta, mas é preciso investir com cautela. As simples ações já fazem toda a diferença. Ainda não há previsão da vinda dos caminhões elétricos para o Brasil, mas não é uma possibilidade nula.

Top