Coca-Cola é a empresa com melhor reputação online, revela estudo

Redacao 01/11/2011 Notícias

A Coca-Cola foi nomeada como a empresa com melhor reputação online no país, segundo uma pesquisa E-Consulting Corp. O instituto também elegeu a marca recentemente como a mais lembrada do Brasil – pela 21ª vez. Além desses títulos a Coca-Cola recebeu a colocação de empresa mais valiosa do mundo, de acordo com um levantamento da Interbrand.

Segundo o estudo, a companhia de bebidas ficou na frente do Google, sendo que, ambas possuem mais reputação online do que a Apple, Fiat e Natura, que vêm em seguida, respectivamente.

A reputação online das marcas vêm em decorrência de dois aspectos: credibilidade e imagem, dos quais o primeiro está atrelado a gestão, sustentabilidade, governança corporativa, entre outras características; já o segundo agrega marca, relacionamento com o cliente e inovação.

Não apenas considerando o site da marca, o levantamento estudou a participação das empresas nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter, Orkut, Reclame Aqui e Youtube, e quais os níveis de influências.

“Identificamos claramente que, na maioria dos casos, os canais utilizados pelas empresas precisam ser ajustados de acordo com seus objetivos, seu setor de atuação, seus atributos de marca e posicionamento, as características de seus produtos e serviços e a natureza dos públicos com quem irá interagir”, afirmou Thiago Assis, consultor de negócios sênior da E-Consulting.

Para constatar a reputação da marca você pode acessar o site da Coca-Cola em http://www.cocacola.com.br/.

Outros artigos

TV Sony Bravia 32 Full HD

08/04/2010

TV Sony Bravia 32 Full HD

A Sony é líder no mercado com os seus produtos tecnológicos, ela não para de inovar e investir em equipamentos de última geração. Eletrônicos e eletroportáteis d...

Vagas de Emprego Para Pintor 2010-2011

23/10/2010

Vagas de Emprego Para Pintor 2010-2011

Para você que está a procura de um emprego na cidade de Santo André, saiba que se depender do apoio do Centro Publico de São Paulo você poderá ocupar uma das vag...