Cobertura Nextel: locais, regiões

A Nextel é uma operadora de Serviço Móvel Especializado (SME) e telefonia móvel que chegou ao Brasil em 1997. Atualmente já conta com quatro…

Por Editorial MDT em 23/04/2012

A Nextel é uma operadora de Serviço Móvel Especializado (SME) e telefonia móvel que chegou ao Brasil em 1997. Atualmente já conta com quatro milhões de clientes. A empresa oferece cobertura nacional e internacional por meio de acordos de roaming com operadoras de outras partes do mundo. Além dos serviços de telefonia, os clientes podem usar a conexão direta por meio do rádio, em vários países do continente americano.

A Nextel oferece planos com rádio e franquia de minutos para outras operadoras (Foto: divulgação)

A empresa tem tarifas diferenciadas para quem utiliza seu telefone para fazer e receber ligações fora de sua área, desde que a cidade tenha cobertura digital da Nextel. Para calcular o valor exato das ligações recebidas em roaming Nacional, é necessário saber o local para onde se está indo e a área de registro do telefone, ou seja, onde o aparelho foi ativado.

A Nextel ainda não está presente em todas as cidades do País, mas sua cobertura já chega aos principais polos econômicos do Brasil. A empresa tem inovado e investido em sua rede de cobertura e seu objetivo é auxiliar nos negócios de seus clientes ‘pessoa jurídica’, para facilitar os contatos com os clientes, parceiros comerciais e fornecedores. Os serviços da operadora também se estendem a clientes ‘pessoa física’ que realizem atividades específicas.

Já são quatro milhões de clientes no Brasil (Foto: divulgação)

A previsão é que a Nextel também estreie, no segundo semestre de 2012, com tecnologia de Terceira Geração (3G) de celulares. A empresa irá oferecer inicialmente o serviço de banda larga móvel nos estados em que já tem atuação, mas pretende ampliar a cobertura para quase todo o Brasil até o ano de 2013.

A empresa também irá oferecer serviços de tecnologia 3G (Foto: divulgação)

Atualmente, a Cobertura Nacional abrange cidades do Distrito Federal e de Goiás na Região Centro-Oeste; localidades do Ceará, Pernambuco, Bahia na Região Nordeste; municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo na Região Sudeste; e cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na Região Sul do País. Para conhecer todas as cidades que estão na área de cobertura da Nextel acesse a página Área de Cobertura Nacional no site da operadora.

Top