COB elogia instalações do Centro Esportivo La Loma, no México

COB elogia instalações do Centro Esportivo La Loma, no México

Local está sendo utilizado para que alguns atletas brasileiros se preparem para suportar a altitude de Guadalajara durante os Jogos Pan-Americanos

Por Redacao em 06/10/2011

Piscina do Centro Esportivo La Loma é utilizada pela equipe brasileira de natação antes do Pan

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu o Centro Esportivo La Loma, na cidade de San Luis Potosí, no México, 1900 metros acima do nível do mar, como local para que as equipes de natação, taekwondo e triatlo passassem pelo período de aclimatação, medida para minimizar os efeitos provocados pela altitude. O processo visa o melhor rendimento dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cidade que fica a 1500 metros de altitude.

Em entrevista ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, o gerente geral de fomento, iniciação e eventos do COB, Edgar Hubner, afirmou que o comitê acertou em cheio na escolha, já que o local conta com toda infraestrutura necessária para os atletas se acostumarem com a altitude. “Com boas acomodações, exclusividade de alimentação, que pode determinar o cardápio e os horários, academia bem equipada e suporte médico montado pelo COB, o local de treinamento tem deixado todos bastante satisfeitos”, disse Edgar.

Segundo ele, o Centro Esportivo está se tornando uma referência mundial e não atende apenas atletas de alto rendimento de países da América do Sul e da América Latina. “No ano passado, o nadador Michel Phelps treinou aqui e, este ano, tivemos a presença da equipe de natação da Austrália em La Loma”, acrescentou ele.

De acordo com o COB, 146 brasileiros, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio, passarão pelo Centro Esportivo até o dia 23 de outubro. Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro.

Top