COB elogia instalações do Centro Esportivo La Loma, no México

PUBLICIDADE
Piscina do Centro Esportivo La Loma é utilizada pela equipe brasileira de natação antes do Pan

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) escolheu o Centro Esportivo La Loma, na cidade de San Luis Potosí, no México, 1900 metros acima do nível do mar, como local para que as equipes de natação, taekwondo e triatlo passassem pelo período de aclimatação, medida para minimizar os efeitos provocados pela altitude. O processo visa o melhor rendimento dos atletas brasileiros nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, cidade que fica a 1500 metros de altitude.

Em entrevista ao site oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, o gerente geral de fomento, iniciação e eventos do COB, Edgar Hubner, afirmou que o comitê acertou em cheio na escolha, já que o local conta com toda infraestrutura necessária para os atletas se acostumarem com a altitude. “Com boas acomodações, exclusividade de alimentação, que pode determinar o cardápio e os horários, academia bem equipada e suporte médico montado pelo COB, o local de treinamento tem deixado todos bastante satisfeitos”, disse Edgar.

Segundo ele, o Centro Esportivo está se tornando uma referência mundial e não atende apenas atletas de alto rendimento de países da América do Sul e da América Latina. “No ano passado, o nadador Michel Phelps treinou aqui e, este ano, tivemos a presença da equipe de natação da Austrália em La Loma”, acrescentou ele.

PUBLICIDADE

De acordo com o COB, 146 brasileiros, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipes de apoio, passarão pelo Centro Esportivo até o dia 23 de outubro. Os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.