CNH Grátis 2015 – SEST – SENAT

CNH Grátis 2015 – SEST – SENAT é o projeto criado pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte,…

Por Andre em 17/08/2014

CNH Grátis 2015 – SEST – SENAT é o projeto criado pelo Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, que permite aos jovens de baixa renda tirar a Carteira Nacional de Habilitação gratuitamente, em vários estados.

O projeto Primeira Habilitação para o Transporte disponibiliza CNH gratuita para 50.000 pessoas em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

CNH Grátis 2015 – SEST – SENAT

Intitulado “Primeira Habilitação para o Transporte”, o projeto, de âmbito nacional, oferece, nessa primeira edição, CNH gratuita para 50.000 pessoas, na categoria B, que dá direito a dirigir carros de passeio e veículos com capacidade para até oito lugares (excluído o do condutor).

Através do projeto realizado pelo SEST SENAT, todos os procedimentos necessários para a obtenção da carteira de motorista categoria B são custeados pelas duas instituições, com o objetivo de formar novos condutores que poderão trabalhar como motoristas profissionais.

Solicitar a 2ª via da CNH pela internet

Como renovar CNH?

Todos os procedimentos para tirar a CNH são custeados pelo SEST SENAT (Foto: Divulgação)

Podem se candidatar às vagas oferecidas pelo projeto CNH grátis 2015 os jovens com idade entre 18 e 25 anos, cuja renda familiar seja de, no máximo, três salários mínimos por mês. Além disso, os interessados devem saber ler e escrever e possuir carteira de identidade (ou documento equivalente).

Para tirar a carteira de motorista gratuita, também é necessário se comprometer a participar dos cursos de formação inicial oferecidos pelo SEST SENAT, assinando um contrato de adesão no qual o candidato assume o compromisso de se engajar no setor de transporte.

Os interessados em adquirir a CNH gratuita SEST SENAT devem realizar a pré-inscrição através do site SEST SENAT, preenchendo o formulário online. A seleção dos candidatos será realizada nas unidades de atendimento do SEST SENAT, sindicatos e empresas de transporte rodoviário de cargas e de passageiros.

Outras informações

CNH grátis 2014 SEST SENAT (Foto: Divulgação)

Como o projeto CNH Grátis 2015 SEST SENAT é limitado a 50.000 vagas, pode ser que nem todos os interessados consigam participar do processo seletivo, dependendo da demanda. Mas a expectativa é de que novas oportunidades sejam abertas em breve, para atender novos candidatos querendo tirar CNH de graça.

Maiores informações sobre o projeto “Primeira Habilitação para o Transporte” podem ser obtidas no site www.sestsenat.org.br e pelo telefone 0800-728-2891 (ligação gratuita).

Top