Clutch inverno 2013: modelos, dicas

As clutches, pequenas bolsas de mão superestilosas, foram uma grande tendência em 2012, compondo diversos looks, desde os mais modernos e badalados até os…

As clutches, pequenas bolsas de mão superestilosas, foram uma grande tendência em 2012, compondo diversos looks, desde os mais modernos e badalados até os mais requintados e elegantes.

Depois do grande sucesso no último ano, as clutch chegam com força no inverno 2013, sendo apresentados em desfiles de grandes grifes internacionais, como Kenzo, Narciso Rodrigues, Hermès, C’N’C’ Costume National, Herchcovitch, Valentino, entre outros.

Clutch com alça é tendência.(Foto: Divulgação)

Tendências de clutch: Inverno 2013

As clutches para o inverno de 2013 surgem com um design diferenciado, com tiras horizontais, como se fosse alças, que deixam a mão mais confortável e presa à bolsa, tornando os movimentos mais fáceis e simples. Sem o risco de deixar a clutch cair no chão. A alça pode ser usada tanto na altura do pulso ou braço como nas mãos, dependendo muito do tamanho e profundidade da bolsa e da preferência de cada um.

Stella McCartney apresentou bolsas de acrílico, transparentes, com formatos que lembram pedras preciosas, em tons de amarelo, branco e preto, todas cheias de charme e elegância, com modelos simples e extremamente confortáveis de usar.

Clutchs com aplicações estão em alta. (Foto: Divulgação)

Aplicações

As clutchs decoradas, cheias de aplicações são uma das grandes tendências para o ano de 2013. O modelo que anteriormente era usado apenas para festas e baladas, agora também pode ser usado em looks mais cotidianos.

Aplicações com muitas lantejoulas, pedrarias, pérolas, brilhos, penas, spikes, bordados, miçangas, entre outros estão em alta. Correntes, rendas, imitações de pele, aplicações metálicas e metalassê também estão na moda.

Clutchs em formato de pastas masculinas e femininas.(Foto: Divulgação)

Clutchs grandes e retangulares

As clutchs em formato de pasta estão em alta novamente. Estes modelos são ideais para as mulheres que precisam de bastante espaço, que costumam carregar muitas coisas dentro da bolsa e ao se conforma com uma pequena clutch.

Continuar Lendo  Berços: dicas para escolher

Os modelos maiores geralmente surgem em tons monocromáticos, ou no máximo em listras, com pequenas aplicações de pedrarias, bordados e spikes, mas sempre de maneira moderada e até mesmo discreta.

Veja sugestões para arrasar nas festas: Clutches para festas: dicas, fotos

Top