Clubes De Descontos Na Internet

Os clubes de descontos na internet representam uma nova vantagem para as compras e tornam as aquisições mais viáveis financeiramente. As pessoas que desejam…

Por Isabella Moretti em 05/10/2010

Os clubes de descontos na internet representam uma nova vantagem para as compras e tornam as aquisições mais viáveis financeiramente. As pessoas que desejam fazer economia ao comprar produtos de diferentes seguimentos, devem procurar conhecer o sistema de comércio novo e bem cooperativo.

Os consumidores estão se demonstrando cada vez mais atraídos pelas compras coletivas, descobrindo nesse sistema uma forma de pagar mais barato e desfrutar de benefícios exclusivos. Os clubes de desconto representam a prova viva de que a união faz a força e simplifica as compras online.

Os produtos com descontos na internet disponíveis através da compra coletiva pertencem a diferentes departamentos, desde o gastronômico até o de eventos. Diversos estabelecimentos participam dos clubes e adotam o sistema de comércio eletrônico para vender itens por preços inacreditáveis. Dependendo do serviço ou produto, o desconto pode chegar a 90%.

O sistema de compra coletiva online funciona da seguinte forma: ofertas são anunciadas pelos estabelecimentos parceiros do clube, com um número mínimo de compradores para ativar o desconto. Dessa forma, quanto mais consumidores adquirem um determinado produto, mais barato paga por ele. Lembrando que as melhores promoções são relâmpagos e não duram mais de 24 horas.

As redes sociais estão sendo estimuladas a participar das compras coletivas, se rendendo aos anúncios dos clubes de desconto para aproveitar os preços baixos. Apesar do sucesso desse sistema de vendas, alguns comerciantes já reclamam do excesso de pedidos de um mesmo item ou números de reservas fora do controle.

Quando as empresas sabem como usar o sistema de compra coletiva, os lucros são certos e a divulgação no sistema de e-commerce aumenta significativamente. Nos Estados Unidos, os sites de descontos fazem um grande sucesso e a tendência é que em 2011 o Brasil movimente de 30 milhões a R$ 50 milhões com esse novo sistema de comércio.

O Peixe Urbano foi um dos pioneiros entre os clubes de descontos na internet e hoje já conta com mais de 1 milhão de usuários. Os estabelecimentos cadastrados pertencem a diferentes localidades do Sudeste, em especial do Rio de Janeiro. Outros sites de compra coletiva são Oferta Única e CityBest.

Top