Clipes Musicais em Destaque no Brasil

Quem não gosta de ouvir aquela música que lembra um momento importante, assistir o Dvd da sua banda favorita ou até mesmo ouvir a…

Por Editorial MDT em 09/07/2011

Quem não gosta de ouvir aquela música que lembra um momento importante, assistir o Dvd da sua banda favorita ou até mesmo ouvir a rádio Fm enquanto dirige o seu carro?

A música é uma forma de arte que surgiu da combinação de sons e silêncio seguindo, ou não, uma pré-organização ao longo do tempo.  Considerada uma prática cultural e humana, presente em todas as civilizações. Cada cultura possui seus próprios tipos de música, com diferentes estilos e abordagens, variando de acordo com o contexto social.  Para muitas pessoas a música está extremamente ligada à vida, ela ajuda promover a interação entre diversas pessoas, a expressar sentimentos, a criticar,  a animar e ainda faz bem ao seu coração.

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland fizeram um estudo sobre os efeitos das músicas em um grupo de estudantes, os pesquisadores pediram que estes jovens escolhessem alguma musica que os deixassem “mais felizes” que despertassem a sensação de bem-estar e outras que fossem mais estressantes para eles. O estudo mostrou que o diâmetro dos vasos sanguíneos dos jovens aumentou em 26% quando ouviram a música escolhida como feliz e apenas 6% a ouvir a música estressante.

Segundo a MTV Brasil os dez clipes musicais de maior destaque no Brasil até o presente momento são:

10. Adolescents – Incubus.  A música da banda norte-americana, foi a primeira single do novo álbum If Not Now, When?”. O vídeo é bem simples, todo em preto e branco, com a banda tocando em um galpão, a idéia da banda era destacar a voz do vocalista, que antes das apresentações, fica horas sem falar para não machucar a garganta.

09. Smile – Avril Lavigne,  diferentemente do primeiro single, esta  canção tem tudo a ver com o clima do seu mais novo álbum Goodbye Lullaby.  Smile mostra a cantora em um cenário branco,  pintando as paredes de spray e reconstruindo corações partidos ao longo de sua caminhada.

08. Me Acorde Pra Vida – CW7. A banda paranaense que começou a fazer sucesso  na internet gravou o clipe no Castelo de Batel, o clipe mostra um repórter que vai entrevistar a banda e se depara com um universo totalmente estranho e vampiresco, a idéia partiu da própria banda e o clipe ficou muito legal.

07. Nobody’s Perfect – Jessie J, esta canção fala sobre o arrependimento de alguém após falar mais do que deveria em uma discussão. O clipe gravado na Bulgária e é inspirado na clássica obra, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll.

06. Run The World (Girls) – Beyoncé.  A cantora se inspirou em artistas como Lione Richie, Teena Marie e Fela Kuti para a composição da música.O vídeo foi gravado durante o reality show American Idol  e é agitada e contagiante assim como a música, além de trazer o carisma da cantora.

05. Jeito Livre – Rancore, o primeiro single de “Seiva”, terceiro álbum da banda de hardcore foi gravado em Itú, e segundo o que opróprio vocalista Teco disse:“ A idéia era reunir vários elementos da natureza. A música é um hino sobre liberdade: jeito livre de ser e fazer acontecer o nosso amor”

04. Jet Lag – Simple Plan feat. Natasha Bedingfield. É o novo single do album Get Your Heart On! , no clipe a banda toca no saguão de um aeroporto enquanto a cantor Natasha está solitária em um quarto.

03. Vou Cantar – Restart, a música está presente no primeiro disco da banda e faz parte do projeto de sucesso “Restart Happy Rock Sunday”.

02. Last Friday Night – Katy Perry. O vídeo é inspirado nos anos 80 e mostra a cantora como uma nerd, além de contar com a participação especial de Rebecca Black, Kenny G, Hanson, Darren Criss, Kevin McHale, Debbie Gibson e Corey Feldman.

01. Rabiosa – Shakira feat. Pitbull, a música conta com a participação do rapper Pitbull e mostra a cantora esbanjando sensualidade em seu clipe, a colombiana aparece com os cabelos mais curtos e escuros dançando pole dance e se insinuando de lingerie preta e salto alto.

Top