Clássico entre Palmeiras e São Paulo será mesmo no Pacaembu

O desejo do Palmeiras era mandar o clássico diante do São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Em um primeiro momento,…

Pacaembu será palco do Choque-Rei do dia 27

O desejo do Palmeiras era mandar o clássico diante do São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão, na Arena Barueri. Em um primeiro momento, a Confederação Brasileira de Futebol aceitou o pedido e alterou o local do jogo. Entretanto, a Federação Paulista de Futebol solicitou junto à CBF que a partida fosse novamente alterada para o Pacaembu, estádio escolhido anteriormente para o duelo, e teve seu pedido prontamente atendido. Dessa forma, a CBF confirmou em seu site oficial a partida para o Pacaembu.

A equipe alviverde tem sofrido em relação aos estádios em que manda seus jogos por conta da reforma do estádio Palestra Itália, que deixou o Verdão sem casa. Neste Brasileirão, por exemplo, o Palmeiras já realizou um verdadeiro rodízio de estádios para sediar seus jogos, já que atuou como mandante no próprio Pacaembu, Canindé, Arena Barueri, Teixeirão e no Prudentão.

No Pacaembu, estádio que vai receber o Choque-Rei, no dia 27 de novembro, às 17h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras atuou pela última vez na derrota para o Internacional por 3 a 0. A última vitória da equipe no estádio Paulo Machado de Carvalho aconteceu justamente em um clássico: vitória palmeirense sobre o Santos por 3 a 0. Já o São Paulo não vai ao estádio desde a goleada sofrida diante do Corinthians por 5 a 0.

Top