Clássico Castlevania comemora 25 anos

No dia 26 de setembro de 1986, nascia mais um clássico dos videogames: Castlevania. Lançado originalmente para o antigo console Famicon, no Japão, o…

No dia 26 de setembro de 1986, nascia mais um clássico dos videogames: Castlevania. Lançado originalmente para o antigo console Famicon, no Japão, o game só chegou para o NES (Nintendinho) dois anos depois para Europa e EUA.

O jogo é inspirado na obra de Bram Stoker, onde o jogador controlava Simon Belmont, um incansável caçador de vampiros, que deveria atravessar o castelo do Conde Drácula. Para tal tarefa, Belmont contava com seu famoso chicote, que era utilizado para atacar inimigos das trevas ou atravessar obstáculos pelo tenebroso local.

Para quem não conhece, o game mistura ação com o clássico 2D em plataforma. O jogo ficou tão famoso, que virou um verdadeiro clássico para os amantes dos videogames. Castlevania ganhou versões para Commodore 64, PC, Game Boy Advance e um remake Wii.

Segundo os críticos, Symphony of the Night, lançado para Playstation One, é o melhor jogo já lançado para a série de horror.  Mas outro bom título foi Super Castlevania IV, lançado para o conhecido Super Nintendo.

Assim como o Nintendo Wii ganhou um remake, bem que poderiam lançar algo parecido para os fãs do Playstation 3 e Xbox 360.

Top