Claro é multada em 30 milhões por reclamações no atendimento

Élida Santos 18/09/2013 Serviços

As empresas que atuam no setor de telefonia móvel estão no topo da lista de reclamações em órgãos de defesa dos consumidores. Entre essas companhias está a Claro, que agora vê o nome envolvido em ultimato judicial. A Claro foi condenada a pagar uma multa de R$ 30 milhões por causa dos descumprimentos das regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Claro recebe multa de 30 milhões por atendimento ruim no serviço de atendimento ao consumidor (Foto: Divulgação)

Ação conjunta condena Claro a multa milionária

A determinação judicial que conquistou a condenação da Claro foi obtida através de uma ação conjunta da Advocacia-Geral da União (AGU) com os Ministérios Públicos Federal (MPF), do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), de Tocantins (MPTO) e Pará (MPPA), além dos institutos de Defesa do Consumidor de todo o Brasil.

Esses órgãos vão conseguir comprovar que a Claro, está descumprindo o Código de Defesa do Consumidor e também o Decreto nº 6523/2008 (Lei do Call Center), que é responsável pelo atendimento do SAC através de Call Center. Por esse motivo, a Ação Civil Pública coletiva foi aceita para o pagamento de danos morais coletivos contra a companhia devido as inúmeras reclamações de atendimento.

A Claro recebe multa milionária (Foto: Divulgação)

566 reclamações foram registradas em seis meses

De acordo com os advogados, somente em seis meses foram registradas, pelos Procons de todo o país e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) 566 reclamações de consumidores por causa da prestação inadequada do SAC.

A Claro é recordista de reclamações quando o assunto é atendimento pelo SAC. O número de pessoas insatisfeitas não param de aumentar. Além de problemas no atendimento telefônico, os clientes da Claro registram reclamações relacionadas a cobertura e promoções.

A Claro não fez declarações sobre os problemas apontados pelos consumidores, e também não disse nada sobre a determinação da Justiça com relação a multa milionária. A Claro é a empresa com maior quantidade de clientes no Estado de São Paulo.

Outros artigos

Pisos Intertravados – Modelos, Preços

09/08/2010

Pisos Intertravados – Modelos, Preços

Os pisos intertravados representam uma nova tendência na área de revestimento, sendo ideal para as áreas externas. Muitas fabricantes de pisos já estão apostando...

Decoração com Móveis Multiuso

20/02/2011

Decoração com Móveis Multiuso

Funcionalidade, beleza e conforto. Isso é tudo que se quer dos móveis multiuso que, como o próprio nome já diz, tem mil e uma funções dentro de uma casa sendo a ...

Vagas de Emprego em Show em SP 2010

25/02/2010

Vagas de Emprego em Show em SP 2010

Estão sendo oferecidas 400 vagas de emprego em um show de rock no estádio do Morumbi, em turnos, durante 10 dias, através da unidade Santana do Centro de Apoio a...