Clareamento dentário pode manchar os dentes

Muitos indivíduos estão em busca de um sorriso branco e bonito. Para alcançar o objeto, recorrem à realização do clareamento dentário. Porém, nem todos…

Muitos indivíduos estão em busca de um sorriso branco e bonito. Para alcançar o objeto, recorrem à realização do clareamento dentário. Porém, nem todos os clareamentos trazem benefícios. Se não forem tomados certos cuidados, a tentativa de deixar os dentes brancos pode resultar em manchas. Saiba mais sobre como o clareamento dentário pode manchar os dentes.

Saiba como clarear os dentes: dicas

Antes de iniciar o clareamento dos dentes, busque a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)

Clareamento X sensibilidade dentária

Na maioria das vezes, o procedimento de clareamento dos dentes traz como consequência a sensibilidade. Os indivíduos costumam mencionar que essa sensibilização é o acompanhante desagradável do tratamento. Isso porque, ao entrar em contato com os dentes, o produto mais utilizado nos clareadores (peróxido de hidrogênio) penetra com facilidade no esmalte e na dentina, alcançando a movimentação dos fluídos nos túbulos dentários. A sensação de sensibilidade é decorrente da movimentação dos túbulos. É importante mencionar que os sintomas de sensibilidade costumam aparecer no dia da aplicação. É essencial que o profissional oriente o paciente das possíveis consequências.

O clareamento dentário pode ser feito em casa. (Foto: divulgação)

Conhecendo mais sobre o clareamento

O clareamento dentário pode ser realizado tanto em consultórios, quanto na própria residência do indivíduo. Independente do local, o desconforto relacionado à sensibilidade pode ocorrer em ambos os casos. No entanto, as chances desse fato ocorrer com o clareamento caseiro é menor, devido a sua concentração reduzida de peróxido. Por outro lado, o tempo de tratamento do clareamento caseiro costuma ser maior, podendo variar entre duas a quatro semanas. Já para o clareamento a laser são necessárias duas ou três sessões. A principal vantagem desse tipo de procedimento, é que ele é feito sob a supervisão constante de um cirurgião dentista, o qual tem controle sobre todo o processo.

Leia Também:  Banheiras Ouro Fino: preços

Problemas do clareamento dentário

Como foi visto anteriormente, a sensibilidade é uma das consequências mais comuns do clareamento dentário. Porém, existem outras que estão relacionadas ao procedimento. Como o peróxido de hidrogênio é um potente agente oxidante tóxico para os tecidos moles da boca, ele pode ocasionar inflamação dos lábios, língua e bochechas. Além disso, o produto pode ser ingerido, quando utilizado de forma inadequada nas moldeiras. Vale ressaltar que o processo feito sem a supervisão de um especialista pode ocasionar manchas nos dentes, sendo essencial seguir a orientação de um dentista antes de iniciar o tratamento.

Conheça os riscos do clareamento dental.

O clareamento dos dentes pode causar manchas. (Foto: divulgação)

 

Para ter os dentes brancos e um sorriso bonito, muitos indivíduos estão recorrendo à realização do clareamento dentário. Porém, é importante saber que o tratamento para deixar os dentes brancos traz riscos, como o aparecimento de manchas. Antes de iniciar qualquer fórmula para deixar o sorriso ainda mais bonito, procure um especialista.

Top